Banda Sabonetes lança CD de estreia

[Natasha Ramos]

Banda Sabonetes

[Natasha Ramos] A banda curitibana Sabonetes é daquelas com pretensão e empenho suficientes para alçar voo alto. Na ativa desde 2004 e levando um álbum recém lançado na bagagem, os quatro rapazes deixaram a capital paranaense, há menos de um ano,  para vir a São Paulo investir no trabalho de divulgação da banda.

“Estamos há cinco meses aqui. Julgamos que, após ter lançado o disco, era o melhor lugar para se estar e fazer uma boa divulgação”, comenta Alexandre, baterista da Sabonetes ao Palco Alternativo.

No começo, no entanto, a proposta da Sabonetes era muito mais simples: “Montamos uma banda para frequentar as festas sem pagar para entrar”, conta Alexandre. Ele, João Davi (baixo), Artur (voz/guitarra) e Wonder (guitarra) se conheceram no curso de comunicação social da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Assim como a proposta inicial, o nome da banda também era provisório e de brincadeira. “Acabou que a banda foi durando e o nome também”, comenta o baterista.

Músicas

Quando o assunto é música, os caras não tem preconceitos. “Ouvimos de absolutamente tudo”, comenta Alexandre. “Desde os cânones, Beatles e rock clássico, passando por muita música brasileira, seja rock, samba ou bossa, até os artistas da nossa geração, como Radiohead e Supergrass”. No entanto, é visível algumas influências mais fortemente no som dos caras, como Franz Ferdinand e  bandas que tocam um rock dançante, à Klaxons.

A banda acabou de lançar seu álbum de estreia  homônimo (independente), em 10 de janeiro, para download na internet no site http://www.sabonetes.net/ —o disco físico chegou às lojas na última quarta-feira (10).

Antes disso, porém, eles já levavam na bagagem o EP Descontrolada, lançado em maio de 2008, com três músicas, que estão no début. Destaque para os riffs de guitarra e os coros de “ô-ô-ô-uô-ô” da faixa “Enquanto os Outros Dormem” e a empolgante “Haicai”.

Além das músicas, os vídeos da banda demonstram um trabalho mais elaborado. “Como viemos da Comunicação, temos alguma intimidade com o meio audiovisual e sua produção”, comenta Alexandre, quem edita os vídeos da banda e estudou alguns semestres no curso de Cinema na Faculdade de Artes de Curitiba.

No MySpace do grupo (www.myspace.com/sabonetes) é possível encontrar alguns clipes e vinheta promocionais do CD.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8OZiB18wZ2g&feature=related]

Shows

Dos lugares onde já se apresentaram estão Porto Alegre, Santa Maria, Florianópolis, Joinville, Blumenal, Balneário Camburiú, Maringá, Belo Horizonte e São Paulo, além de diversos bares de Curitiba.

Ao que tudo indica, este é só o começo do vôo da Sabonetes que deve ir longe. A banda pretende viajar por todo o Brasil para divulgar as faixas do primeiro álbum e já tem fechado mini-turnês pelo Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Outras datas de shows, você confere na videoagenda da banda:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=YKGkycWCnis]

Confira o trabalho da banda nos sites abaixo:

www.sabonetes.net

www.youtube.com/bandasabonetes

www.twitter.com/sabonetes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *