Artistas do Minimecenas se apresentam no auditório do Ibirapuera nesta sexta

Projeto de Lulina conta com apresentações de Pélico, Pipo Pegoraro, Flu, Blubell, Juliana R., Rhaíssa Bitar,Dudu Tsuda, Marcelo Birck e Nereu

Artistas do Minimecenas, que se apresentam amanhã (4). Foto: Paulo Papaleo

[Por Natasha Ramos] Amanhã (4/11), às 21 horas, o projeto Minimecenas (site colaborativo de artistas de diferentes estilos: www.minimecenas.com.br), idealizado pela cantora e compositora Lulina, fará sua primeira apresentação, no palco do Auditório Ibirapuera. Com direção musical de Mauricio Tagliari e de Lulina, a apresentação conta com os músicos Pélico, Pipo Pegoraro, Flu, Blubell, Juliana R., Rhaíssa Bitar, Dudu Tsuda, Marcelo Birck e Nereu, além do quadrinista André Kitagawa, que vai lançar sua nova HQ.

O cantor e compositor Pélico abre a noite com Recado e Que Isso Fique Entre Nós. Na sequência, a cantora Rhaíssa Bittar apresenta Pa Ri e Dig Dom. Pipo Pegoraro traz duas faixas de seu segundo e recém lançado CD, Taxi Imã – a faixa homônima, além de Radinho. Blubell, que acaba de voltar de uma turnê pelo Japão, canta Música e La Vie en Chose.

Dando prosseguimento às apresentações, Dudu Tsuda interpreta Le Jour ou Erik Satie a Rencontré Stereo Lab e Music to Fade Away – Part 1. A jovem cantora Juliana R. vem em seguida com Fuga e Dry These Tears. O gaúcho Marcelo Birck apresenta Tricicloscópio e Olhos Negros. Depois, é a vez de Flu (Flávio Santos) com Bom Menino e Batan Batan. Nereu esquenta ainda mais a platéia com Ela Merece um Samba e Me Faz Cosquinha. Para encerrar a noite, todos os artistas se reúnem no mesmo palco para interpretar o clássico El Justiciero (Os Mutantes).

André Kitagawa participa desta noite com o anúncio de lançamento de sua nova HQ em forma de pôster, que autografará no fim do espetáculo. Ele que transita por atividades ligadas à arte do desenho –entre ilustração, animação e design– tem um talento especial para fazer histórias em quadrinhos. Já lhe renderam, até, um Salão Internacional de Piracicaba e um prêmio HQ Mix e a adaptação para o teatro de uma de suas histórias, Chapa Quente, por Mario Bortolotto.

Projeto Minimecenas

Lançado em setembro de 2011 por Lulina, o site propõe a adoção de artistas nas áreas de música, fotografia, literatura, dança e artes plásticas e conta com estrelas de primeira grandeza como Arnaldo Baptista, Kiko Dinucci, Bárbara Eugênia entre outros de diferentes estilos.  “O Minimecenas não pretende provocar uma revolução. Só queremos viabilizar a produção de projetos e artistas que não têm tanto espaço na mídia tradicional”, diz Lulina. “Ele oferece uma estrutura para que os artistas se mobilizem com os seus próprios fãs e possíveis marcas patrocinadoras, independentemente do resto do mercado. É principalmente para produções independentes que o site existe”, conclui.

SERVIÇO

Minimecenas no Auditório Ibirapuera

Com Pélico, Pipo Pegoraro, Dudu Tsuda, Blubell, Flu, Juliana R., Rhaíssa Bitar, Marcelo Birck e Nereu e lançamento de HQ, com André Kitagawa

Quando: 4 de novembro (sexta-feira), às 21h
Quanto: Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia entrada)
Onde: Auditório Ibirapuera (Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera (Entrada para carros pelo Portão 3) Tel: 3629-1075

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *