3 COVERS: Feist

Um cover da cantora feito durante seu show em SP e versões para suas músicas por Bon Iver e James Blake

A cantora Feist

De passagem pela Austrália em 2009, em um programa de rádio, o vocalista da banda Bon Iver, Justin Vernon, declarou que a cantora Feist o arrebatou desde a primeira vez que a ouviu.

O cover escolhido na ocasião foi o da música “The Park”, do disco The Reminder (2007). O álbum é um verdadeiro big hit da cantora com músicas como “I Feel It All”, “So Sorry”, “My Moon My Man”, “Honey Honey”, “How My Heart Behaves”, “Limit to Your Love”, “1,2,3,4” e “Sealion” — e o disco não termina nessas.

Bon Iver, “The Park”

Na passagem por São Paulo, Feist deixou de presente um cover que não está em seus discos, apenas nos palcos. “My Girl”, do The Temptations. A música é um clássico da banda, feita em 1965 por Smokey Robinson em homenagem à mulher. A gente agradece quem fez esse ótimo vídeo:

Feist, “My Girl”

O inglês James Blake conseguiu deixar a música “Limit to Your Love” melhor do que ela já era. E claro, a regravação ajudou a fazer dele um dos nomes mais populares de 2011 — ele até passou por aqui no Sónar do ano passado — sendo uma das apostas do ano da BBC em 2010.

Sobre o cover, Feist parece ter gostado e chegou a enviar um recado ao britânico, para elogiar a forma como ele se apropriou da música…

James Blake, “Limit to Your Love”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *