3 COVERS: Fleetwood Mac

John McVie, Mick Fleetwood, Stevie Nicks e Lindsey Buckingham, o Fleetwood Mac hoje

[Por Andréia Martins]

Sempre vi o Fleetwood Mac como uma superbanda, e Stevie Nicks rouba a cena como uma das mais interessantes frontgirls do rock.

A banda é constantemente homenageada e tem músicas regravadas por artistas mais novos. Para esta sessão separamos três músicas tiradas de um disco só de covers da banda, A Tribute to Fleetwood Mac, que agrega músicas de diferentes fases do grupo, na ativa desde 1967.

Participam do disco MGMT, The Kills, HAIM, Tame Impala, Karen Elson, Best Coast, Marianne Faithfull, entre outros.

Abaixo, três desses covers e um pouquinho de história.

The Kills – Dreams

Já trouxemos um cover de Cat Power dessa música na estreia da sessão, mas a interpretação de Alison “VV” Mosshart (vocais e guitarra) e Jamie “Hotel” Hince (vocais, guitarra e bateria) é tão boa que a gente repetiu a dose.

Dreams é uma composição de Stevie Nicks e foi gravada no disco Rumors, lançado pelo Fleetwood Mac em 1977. Até hoje, foi o único #1  da banda na parada americana.

HAIM – Hold Me

O trio de irmãs californianas sensação do momento também participou do tributo. O Fleetwood é umas referências do HAIM, o que não é difícil de perceber na sonoridade do trio.

Hold Me foi lançada em 1982, no disco Mirage. Escrita por Christine McVie, vocalista da banda na época, e Robbie Patton, a música ficou sete semanas seguidas no #4 da parada americana.

Karen Elson – Gold Dust Woman

Mais uma faixa do disco best-seller do grupo, Rumors. Gold Dust Woman é na verdade um lado B, lançada com o single You Make Loving Fun. É mais um hit escrito por Nicks.

Já britânica Karen Elson, para quem não conhece, é modelo e cantora. É também a ex-mulher de Jack White – aquela mesmo com quem ele se casou no Rio Amazonas. Seu primeiro álbum solo The Ghost Who Walk saiu em 2010. A música já foi regravada pelo Hole, em 1996, para a trilha sonora de O Corvo- Cidade dos Anjos.

Em entrevista à série “VH1 – Álbuns Clássicos”, Nicks explicou a música: “Gold Dust Woman foi meu jeito de dar um olhar simbólico a alguém que está passando por um relacionamento ruim, usando muitas drogas, tentando fazer dar certo. Tentando viver. Tentando superar isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *