Integrante do Arcade Fire escreve música sobre a crise hídrica em São Paulo

arcade fire will butler

William Butler, da banda canadense Arcade Fire, escreve música inspirada em uma matéria que saiu no jornal britânico sobre a crise hídrica que assola São Paulo. O nome da música é “You must be kidding” (ou “você deve estar brincando”, em livre tradução) e é a terceira canção escrita por William Pierce Butler, multi-instrumentista e compositor do grupo, para o jornal britânico “The Guardian”, em um projeto em que ele escreve canções baseadas em notícias do periódico.

“Na última turnê do Arcade Fire, eu passei alguns dias em São Paulo. Foi a primeira vez que passei um tempo qualitativo na cidade, e eu amei. Amigos músicos de amigos nos mostraram a metrópole. Havia uma energia louca e, como a maioria das cidades que eu amo, uma alucinante mistura de culturas. Foi exaustivo, mas de uma forma boa. Mal posso esperar para voltar”, disse Butler sobre sua última vinda à pauliceia na ocasião do show da tour de Reflektor, em abril de 2014.

O músico disse também que na primeira vez que ele veio a São Paulo, ele estava sofrendo com o jet-lag (mudança de fuso horário) e relativamente inexperiente em viajar. Isso foi durante a turnê do álbum de estreia, Funeral. “Acho que gastamos um dia ou dois na cidade, a maior parte do tempo dentro do hotel que era protegido por uma cerca alta com arame farpado e guardas armados do lado de fora. Foi estranho, uma cena intensa, aquele hotel”, disse o multi-instrumentista, irmão de Win Butler, vocalista do Arcade Fire.

“Eu aposto que aquele hotel vai dar um jeito de conseguir água não importa quão baixo o nível [da represa] chegue”, acrescentou.

Há um trecho na música “You must be kidding” em que Butler evidencia sua percepção de que se você é rico, a crise hídrica não te afetará: why don’t you stay by my side/while the oceans they spit in our eye/and the mountains are laughing/ and my hands are so dry/ but we’ve got enough money baby/ and we’ll be alright (em livre tradução: por que você não fica do meu lado / enquanto o oceano cospe em nossos olhos/ e as montanhas estão rindo/ e minhas mãos estão tão secas/ mas, nós temos dinheiro o suficiente, baby/ e nós ficaremos bem).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *