The National começa a trabalhar em novo disco

the national

A banda estadunidense de indie rock disse que já tem 30 esboços de novas músicas

Novidades boas para os fãs da The National: o sexto e novo disco da banda de Ohio (EUA) está em progresso. Enquanto o frontman, Matt Berninger, está preparando o lançamento do álbum de estreia e turnê com seu projeto paralelo El VY, ele também está trabalhando com lendas do indie rock nova-iorquino no sucessor do incrível disco lançado em 2013, Trouble Will Find Me, e sexto álbum da The National, ainda sem nome definido.

“Nós fizemos um acampamento de retiro em Nova York há alguns meses e nós iremos para outro em Los Angeles em algumas semanas”, disse para o site inglês NME, o vocalista da banda. “Nós temos 30 esboços de músicas até agora”.

Ele também disse que as músicas estão sendo intituladas segundo várias cidades do norte do estado de Nova York.

No ano passado, Berninger disse à revista online inglesa Gigwise que no próximo álbum da The National eles “mudariam a abordagem” na gravação do disco.

Para o novo disco, Berninger disse que eles quiseram fazer de modo diferente: tirariam uma pequena folga e se juntariam para tentar escrever juntos em um quarto, o que, segundo ele, eles nunca fizeram. “Nós sempre trabalhamos em pequenas coisas e com troca de e-mails. Não temos ideia se isso [o novo método] irá funcionar ou não, mas isso é o que teremos para o próximo álbum: tentar elaborar um plano e uma abordagem diferente”.

Ele ainda acrescentou: “Isso deve falhar miseravelmente, mas pelo menos tentamos de um jeito diferente”.

Quando questionado se a banda tem alguma ideia ou esperança de como o próximo álbum poderá soar, Berninger disse: “não, não de fato. Nós temos falado sobre as diferentes ideias e sobre o tipo de disco que queremos fazer. Mas, falar sobre isso não nos ajuda a descobrir. Nunca é um bom catalisador criativo dizer ‘eu vou fazer esse tipo de disco’. Nunca foi útil para mim pelo menos. Vamos esperar para ver onde as coisas vão organica e naturalmente”.

Enquanto o novo disco da The National não sai, confira abaixo o primeira música do projeto paralelo de Berninger, El EVY, intitulado “Return to the Moon”:

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *