Green Day lança trailer de documentário sobre ‘American Idiot’

green day

“Heart Like a Hand Grenade” segue a banda enquanto eles gravam seu disco seminal

 

A banda estadunidense de punk rock do final dos anos 1980, Greeb Day lançou o trailer de seu novo documentário intitulado Heart Like a Hand Grenade, ou “Granada em formato de coração”, em tradução livre, o que é uma clara referência à capa do disco American Idiot, de 2004.

Depois de 10 anos desde o lançamento do sétimo disco, a banda oriunda de Berkeley vai lançar um novo documentário no qual eles foram acompanhados por nove meses durante a gravação do disco American Idiot, vencedor do prêmio Grammy como melhor álbum de rock. Serão lançadas imagens nunca vistas antes durante o tempo que definiu a banda pela década seguinte e além disso, como uma das principais bandas norte-americanas de punk rock.

“Heart Like a Hand Grenade” vai será exibido em lugares selecionados a partir de 15 de outubro, na gringa. Sobre o documentário, o diretor John Roecker comentou: “Este filme não contém altos níveis de drama ou lutas. Ele mostra a banda no topo do jogo, criando uma música incrível. É um filme que inspira e é também um filme bastante curto. Tudo que precisamos [para realizá-lo] foi uma caixa cheia de fitas contendo gravações antigas e uma câmera, num retorno ao D.I.Y. (do it yourself – ou faça você mesmo), a ética com a qual eu fui criado. Esse também foi um período de  risco para a banda porque este álbum ou os levaria para um level mais alto (de sucesso) ou os afundaria. Seja qual fosse o resultado eu iria documentá-lo”, acrescentou Roecker.

Green Day – Heart Like A Hand Grenade (Theatrical Trailer) from Heart Like A Hand Grenade on Vimeo.

Da redação com informações da Gigwise

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *