#JáOuviu? Aldo, The Band

De um tio doidão da década de 80 que se rendeu aos excessos da época, rachas de carro, álcool e prostitutas da Rua Augusta, surgiu a inspiração para Aldo,The Band

[Por Natasha Ramos]

Quem: Aldo, The Band. O Aldo, que dá nome à banda, é uma pessoa real, é o tio doidão da década de 80 que se rendeu aos excessos da época, rachas de carro, álcool e prostitutas da Rua Augusta, e foi a inspiração para o novo projeto musical dos irmãos paulistanos Murilo Faria a.k.a DJ Mura (programação, synths, backing vocals e teclados) e André Faria a.k.a Faria Mori (baixo, guitarra e voz).

De onde vem: São Paulo, cidade de onde surgiu outras bandas com pegada cosmopolita como a Cansei de Ser Sexy.

Quem vai gostar: Fãs de LCD Soundsystem, Datarock, Prince, Rapture e músicas eletrônicas dançantes em geral.

Aldo The Band

O que já fizeram: A dupla acaba de lançar o clipe “Good Morning, Pumpkin”, do álbum Giant Flea, lançado em agosto de 2015 pela gravadora Ganzá (sob direção do produtor musical Dudu Marote), um dos três selos do projeto Skol Music. Antes desse, veio o disco de estreia Is Love (2013).

Porque ouvir: A banda tem chamado a atenção por onde passa com seu eletropop bacaninha. Críticos musicais como Lucio Ribeiro já declararam ser a banda uma de suas favoritas. A banda também não deixa a desejar no quesito qualidade musical.

Por onde começar: Comece pela dançante “Good Morning, Pumpking” (assista ao clipe enquanto ouve), do novo disco, Giant Flea. Em seguida, coloque o disco completo para escutar e não estranhe se o seu corpo não parar de dançar involuntariamente. Sugestão: para conhecer uma banda, nada melhor do que vê-la tocando ao vivo. Se morar ou estiver por São Paulo neste fim de semana, assista ao show da Aldo,The Band no sábado (12), no novo Z Carniceria, em Pinheiros, zona oeste.

Confira outros shows da banda aqui

Skol Music apresenta Aldo, The Band

Quando: 12 de dezembro, sábado,23h
Onde: Av. Brigadeiro Faria Lima, 724 – Pinheiros – São Paulo
Quanto: R$ 25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *