Hepcats terá discotecagem em vinil e comidinhas caseiras

hepcats

A badalada Conceição Discos, misto de loja de vinis com bar que serve comidinhas caseiras, irá recebber a primeira edição da festa Hepcats, iniciativa da Produtora Plectro, que já realiza mensalmente outro evento voltado para música independente, o Genesis de Gênios.

Aberta recentemente no bairro de Santa Cecília (na região central de São Paulo, e considerado atualmente como um dos bairros mais cool do circuito cultural e gastronômico da cidade), a Conceição Discos é administrada pela ex-chef de cozinha Talita, que resolveu criar um conceito diferenciado em seu novo empreendimento comercial: agregar um espaço para venda de discos de vinil a um balcão simples, totalmente informal, onde a clientela pode provar e apreciar deliciosas comidas caseiras, preparadas por ela mesma e a preços bastante convidativos.

É nesse ambiente que a Plectro vai realizar uma festa voltada à discotecagem com discos de vinil e feita por alguns dos melhores e mais especializados DJs de São Paulo quando o assunto é ótimo rock’n’roll. O DJ Mr. E tocará sons sessentistas exóticos, R&B de raíz, soul e freakbeat. Já Mariô Onofre e Jack Rubens, do Mescalines Duo, tocarão canções de protesto folclóricas e marchas comunas latinas, reggae, afrobeat, soul, blues das Chain Gangs e as serestas do cangaço.

O nome da festa é uma referência direta à expressão Hipster, ou hepcat, usado na década de 1940, para se referir aos aficcionados por  jazz, em particular, o bebop, que se tornou popular no começo da década de 40. Os hipsters adotaram o estilo de vida dos músicos de jazz, incluindo alguns ou todos esses aspectos: modo de vestir, gírias, o uso de maconha e outras drogas, atitude relaxada, humor sarcástico, etc.

Festa Hepcats, Produtora Plectro

Quando: 19 de dezembro, sábado, 18h
Onde: Conceição Discos (rua Imaculada Conceição, 151, Santa Cecília)
Quanto: Grátis

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *