David Bowie é homenageado na 1ª edição de 2016 do ‘Gênesis de Gênios – #Mostreseumelhor’

DavidBowie

Consolidado em 2015 (após a realização de mais de dez edições) como um dos principais eventos que está abrindo espaço para a descoberta de novíssimos talentos da música independente brasileira, a noite #Mostreseumelhor (um dos principais braços do projeto Genesis de Gênios) tem sua primeira edição do ano nesta quinta-feira (28), a partir da 18hs, na Sensorial Discos, em São Paulo.

O “Genesis de gênios” busca descobrir e lapidar novos talentos no evento #mostreseumelhor, com o objetivo de lançar suas carreiras e desenvolver suas trajetórias musicais. Com isso, o músico tem oportunidade de promover seu trabalho em coletâneas e de ter acesso a um canal para alavancar sua carreira no circuito musical comercial paulistano – e por que não, nacional. Trata-se, enfim, de um trabalho desenvolvido pela produtora Plectro (já atuando há cerca de um ano no circuito cultural e musical da capital paulista, inspirado na cultura open-mic de cantores e compositores de Londres e Nova Iorque, onde Eron Falbo, sócio proprietário da Plectro, já trabalhou por vários anos como produtor. A décima primeira edição do “Genesis de gênios – #mostreseumelhor” será realizada no que já pode ser considerado o lar do evento, a Sensorial Discos.

Mix de loja de vinis importados com bar que serve uma das mais completas cartas de cervejas artesanais de São Paulo, a Sensorial (localizada na rua Augusta, 2389, na região dos Jardins, zona sul paulistana) já é um dos destaques da noite paulistana e promove pocket shows com artistas dos mais variados estilos (rock, blues, música experimental e eletrônica, MPB, folk etc.), sempre de quarta-feira a sábado. O ambiente é mega aconchegante, acolhedor, com decoração simples, porém impactante. Quem vai pela primeira vez, sempre quer voltar.

E é nesse clima acolhedor e altamente musical que o #mostreseumelhor traz consigo os já queridos sorteios de vitrola e kit de cerveja (um copo promocional e duas deliciosas cervejas), além de contar com uma divertida promoção, onde aqueles que apresentarem uma canção de autoria do artista da vez (é comum que a produtora escolha um ou mais artistas para ilustrar cada edição do evento, que pode ser conferido no Facebook da produtora) são presenteados com uma cerveja artesanal (cortesia da Plectro). E como nas edições anteriores, o autor da melhor performance da noite (escolhido pelo público presente e pela equipe da Plectro) será eleito O GÊNIO DA VEZ, e será contratado para apresentar um pocket show na edição seguinte – e, muito provavelmente, em outros eventos da produtora.

Nesta edição, o publico será agraciado com o show de Paulo Afonso Tchê, sendo que o artista homenageado desta edição não poderia ser outro senão o inesquecível David Bowie, que nos deixou prematuramente no início deste ano. E para participar basta chegar e se inscrever (são 15 espaços para inscrição).

Aqueles que se apresentam não pagam entrada. São, no máximo, duas obras por artista, podendo ser uma cover, autoral e até mesmo uma performance que ultrapasse as barreiras da música (um poema, um esquete de teatro, comédia etc). As apresentações são filmadas e fotografadas profissionalmente e o melhor material será publicado nos canais da Plectro e de todos os seus parceiros.

Para saber mais sobre o evento, acesse: https://www.facebook.com/events/854709431308593/

Leia também:

‘Gênesis de Gênios – #Mostreseumelhor’ é vitrine para novos talentos

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *