Vespas Mandarinas lança novo álbum

Vespas Mandarinas

Já está disponível em todas as plataformas digitais, “Daqui pro Futuro”, o novo álbum do Vespas Mandarinas.

Aguardado sucessor de “Animal Nacional” (que foi indicado ao Grammy Latino em 2013), “Daqui pro Futuro” apresenta a nova fase da dupla formada por Thadeu Meneghini (voz) e Chuck Hipolitho (guitarra e voz) com um pop rock mais abrangente, moderno e letras que transitam entre o romântico e o político.

“As vespas não estão brincando, vêm para destruir colmeias e sugar o mel, mantendo acesa a chama do combalido rock nacional com seu arsenal de referências e boas canções. “Que Esse Dia Seja Meu” poderia tranquilamente fazer parte de qualquer songbook de clássicos do rock brasileiro dos anos 80, a mesma energia, a levada uma certa esperança ingênua de que as coisas ainda podem dar certo”, disse o músico Paulo Ricardo sobre o novo disco.

As gravações ocorreram entre SP e Rio com produção de Michel Kuaker, Rafael Ramos e do próprio Thadeu. Nas 14 novas composições, o duo contou com vários convidados especiais, entre eles Edgard Scandurra, Pupillo, Marcelo Yuka, Marcos Suzano, Leoni, Fábio Cascadura e Samuel Rosa.

“Mas, nem só de rock e mel vivem as vespas. Há nítidas influências de MPB como em “Fica Comigo”, uma bela e triste canção em compasso ternário e arranjo de violão e flautas que evocam sonoridades andinas. Belíssimas também as cordas de “Cada Um Sabe de Si” (“encaro a sorte de frente, carrego a tempestade com os dentes, beijo a morte no rosto como se fosse um irmão”). As vespas também mostram experiência de vida em “E Não Sobrou Ninguém”, um rock cuja letra baseada no poema homônimo cai como uma luva nos dias de hoje”, acrescenta Paulo Ricardo.

A faixa título já ganhou um clipe produzido por KondZilla.

“Daqui pro Futuro” está à venda também em CD, vinil e K7. Ouça aqui:

Da redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *