Quando se é mãe de uma estrela

Dave Grohl

Dave Grohl entra em ação no vídeo promocional do livro de sua mãe – no qual ele é personagem. O livro traz ainda relato de outras mães de rock stars

Fotos constrangedoras do nossa infância são sempre armas fabricadas pelos nossos entes queridos contra nós mesmos. Quando caem na rede então, podem causar uma tremenda dor de cabeça. Dave Grohl, ele mesmo, o queridinho midiático ex-baterista do Nirvana e frontman do Foo Fighters é que apareceu no recém lançado livro de sua mãe com fotos, digamos, um tanto quanto diferentes de sua imagem de roqueiro rebelde.

Com as fraldas cheias (!) e um chapéu de cowboy, Dave Grohl é um dos personagens que Virginia Hanlon Grohl traz no “From Cradle to Stage: Stories from the Mothers Who Rocked and Raised Rock Stars” (“Do Berço ao Palco: Histórias das Mães que balançaram e criaram Estrelas do Rock”, em uma tradução livre).

No vídeo promocional, ao finalizar a leitura da obra, Grohl telefona pra sua mãe para falar sobre as imagens que ela escolheu. Perecendo inconformado, e ligeiramente envergonhado com a seleção, eles conversam sobre algumas das novidades que o livro leva ao público. E apesar dos questionamentos, o que temos é uma mãe sendo mãe do seu filho. Apesar do tipão de quem não gostou, como o bom ator que é, Grohl, orgulhoso da mãe, carimba o vídeo para bombar mais ainda as vendas.

Com a ideia de entender as questões que envolvem as as mães e as estrelas da música, Virginia Grohl entrevistou também as mães de Adam Lavine, do Maroon 5, do rapper Dr. Dre, da diva pop Amy Winehouse, de Michael Stipe, do REM, dentre outros. O livro ainda sem previsão de lançamento no Brasil, será oficialmente lançado dia 4 de maio na Livraria Barnes & Noble em Los Angeles.

Veja o evento de lançamento no Facebook.


Assista ao vídeo promocional do livro:

Entrevista (em inglês) no The Late Show with Stephen Colbert

Da redação com informações da Rockaxis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *