“Little JB” Lee Fields se apresenta na Talco Bells em SP

Lee Fields 1

Texto: Felipe Corsini / Edição: Natasha Ramos

Fotos: Anna Bogaciovas

A noite da festa Talco Bells, que aconteceu nesta quinta-feira (08), no Cine Joia, em São Paulo, começou bem. Discotecagem excelente com muitos raros grooves que fez a galera dançar e deslizar sobre o talco no chão, esquentando o público para a atração principal da noite: Lee Fields, que, nos anos 70, era chamado de “little JB” por conta da semelhança com o estilo do James Brown, semelhança que continua até hoje.

Lee Fields, também chamado de “little JB” nos anos 70, por conta da semelhança com o estilo do James Brown, semelhança esta que continua até hoje, sobe ao palco por volta das 22h30, depois de um pequeno atraso por problemas no órgão e depois da banda de apoio fazer alguns números instrumentais antes de anunciar sua entrada explosiva.

Lee Fields 2

Lee comanda o show com muito vigor transitando entre baladas e funks mais pesados, sempre cantando com muita intensidade. A banda é bastante competente, som redondo sem nada fora do lugar. Tão competente que chega a ficar sem graça, pois não tem muito espaço para aventuras ou algum solo mais livre. A função deles é bem clara, fazer a base e deixar Mr. Fields brilhar.

E com a platéia na mão desde o começo, o cantor foi alternando os climas com competência e muito brilho: brilho da voz, do suor e da jaqueta azul cintilante que usava. As músicas do disco Special Night foram as que mais empolgaram o público. Na música “Make the World”, rolaram algumas citações sutis à músicas de James Brown, mas Lee mostra que se garante com seu próprio repertório.

_MG_4299-Editarmenor

Às 23:35 os músicos saem do palco e voltam rapidamente para um bis. A banda manda mais um som instrumental e depois anunciam o retorno de “little JB”, que volta de blazer e sem camisa para a balada final “Honey Dove”.

Um show curto, mas recheado de climas e com grande performance de Lee Fields, que ainda solta seus agudos poderosos.

Veja mais fotos:

_MG_4552menor

Lee Fields 3

Lee Fields 4

_MG_4452menor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *