Há 28 anos, saia o 1º disco do RHCP com John Frusciante e Chad Smith

red-hot-chili-peppers-em-1989

“Mother’s Milk” foi um marco na história do grupo

O dia 16 de agosto é uma data importante na história da banda californiana: neste dia, em 1989, foi lançado o Mother’s Milk, quarto disco da banda e primeiro pós-falecimento do guitarrista e fundador da RHCP, Hillel Slovak, por overdose de heroína. Na sequência, o então baterista Jack Irons deixaria a banda.

Depois de um tempo com Dewayne “Blackbird” McKnight (foi também guitarrista do Parliament-Funkadelic) e D. H. Peligro (foi baterista do Dead Kennedys), o grupo teve mais uma mudança em sua formação, com dois novos membros que acompanhariam os membros originais remanescentes Flea e Anthony Kedis até hoje: John Frusciante e Chad Smith.

Graças aos singles “Higher Ground” – um cover da música de Stevie Wonder – e “Taste the Pain”, Mother’s Milk iniciou uma etapa inédita na carreira da Red Hot Chili Pepeprs, os levando a um sucesso mundial, cujo primeiro pico se alcançaria com o disco seguinte Blood Sugar Sex Magik (1991) e retornaria com Californication (1999), que marcou o retorno de Frusciante à banda, ausente por mais de cinco anos.

Recordamos este álbum e sua importância na carreira da banda. Ousamos dizer que, talvez, sem Frusciante e Smith a RHCP nem existiria. Bom… com certeza, não do jeito como a conhecemos.

Para comemorar o aniversário de 28 anos de lançamento do Mother’s Milk, os deixamos com esses vídeos promocionais da época:

Da redação com informações da Rockaxis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *