A cena indie nacional se une em homenagem ao “In Rainbows”, do Radiohead

81KWYrlOt7L._SL1254_

O disco dos ingleses, lançado em 2007, deu o que falar com a adoção da política do “pague quanto vale”

[Por Ariel Fagundes*]

Comemorando os dez anos de história de In Rainbows, um dos mais celebrados álbuns do Radiohead, dez artistas brasileiros se reuniram na coletânea Br Rainbows. O projeto capitaneado pelo produtor e compositor Kelton, de Brasília, apresenta releituras para as dez faixas do disco original (ouça abaixo).

Por mais que o In Rainbows estivesse sempre presente durante a produção do disco como um norte estético, todos artistas escolhidos ficaram completamente livres para registrar suas próprias personalidades nas releituras. Por exemplo, a versão da Bratislava para “15 Steps”, faixa que abre o disco, traz nada menos do que uma letra em português. Já a faixa “All I Need”, interpretada pelo grupo amazonense Supercolisor, apresenta uma ênfase na sonoridade do piano que não há na gravação original.

Não recomendamos que você ouça Br Rainbows buscando fazer uma comparação com o álbum de 2007, afinal, não tem como comparar ninguém ao Radiohead. Ao invés de buscar atingir a relevância da obra original, essa nova coletânea se mostra como uma bonita homenagem à banda inglesa.

Vale lembrar que o Radiohead está com shows confirmados no Rio de Janeiro (20/4/18) e São Paulo (22/4/18) dentro da programação do Soundhearts Festival.

Ouça abaixo Br Rainbows e aproveite para lembrar do original In Rainbows:

Escute o disco original aqui.

*Publicado originalmente na revista Noize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *