Dave Navarro: “David Gilmour é meu guitarrista favorito de todos os tempos”

dave navarro

Um dos guitarristas mais respeitados das últimas décadas, Dave Navarro também tem admiração por alguns de seus colegas de profissão.

Em uma entrevista concedida à Los Angeles Magazine, o músico revelou que tem um guitarrista preferido sobre os outros. “Pink Floyd é minha banda favorita de todos os tempos e David Gilmour é meu guitarrista favorito de todos os tempo”, revelou, acrescentando que ver o Roger Water tocar ao vivo o fez se reconectar com a banda inglesa, que não escutava fazia tempo.

“Isso me traz muitas emoções sobre a música que são tão poderosas para mim”, complementou.

Na mesma conversa, Navarro recordou parte de sua discografia da banda Jane’s Addiction, pois o álbum de estreia da banda Nothing’s Shocking completará 30 anos em 2018. “Não posso acreditar que fizemos esse disco quando éramos tão jovens. Algumas pessoas acreditam que seja nosso melhor disco. Outras, que é o Ritual de lo Habitual [segundo álbum]. Estou dividido entre esses dois”, afirmou.

Fundado em 1985 por Perry Farrell, Dave Navarro e Eric Avery, o Jane’s Addiction foi uma das primeiras bandas “alternativas” a dominar o mainstream das estações de rádios de rock FM. Quando a banda decidiu terminar em 1991, em vez de fazer a clássica tour de despedida, eles inventaram o moderno festival de música que conhecemos hoje como Lollapalooza. Desde então, a Jane’s Addiction se reuniram para algumas turnês e dois álbuns de estúdio.

Da redação com informações da Rockaxis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *