#JáOuviu? Frankie Cosmos

[Por Cecília Queiroz]

A jovem nova-iorquina de 23 anos, Greta Kline, mais conhecida por seu nome de palco Frankie Cosmos (semi-persona de Kline e nome da banda), é uma compositora e musicista indie que brinca com os ritmos, passando pelo pop, rock e lo-fi.

Kline traz uma bagagem de inúmeras gravações em seu quarto no melhor do estilo DIY (Do It Yourself / faça você mesmo) e é mais um exemplo de artista que fez sucesso lançando suas músicas online. Frankie Cosmos está se consolidando no meio independente, com álbuns aclamados pela crítica e tocando em festivais importantes, com certeza ainda escutaremos mais desse nome por aí!

Quem: A banda é composta por Greta Kline (guitarra e vocal), Alex Bailey (baixo), Lauren Martin (teclado) e Luke Pyenson (bateria). As letras de Kline mostram habilidade em falar de situações, relacionamentos e amadurecimento com sinceridade e sem alarde, em músicas curtas, divertidas e com experimentações musicais da artista. Confira aqui no Tumblr da banda fotos das turnês e shows.

De onde vem: A banda foi formada em 2014, em Nova York, cidade sede do festival de indie pop NYC Popfest.

Quem vai gostar: Para quem curte bandas como Adult Mom, Japanese Breakfast, Cyberbully Mom Club, Girlpool ou um som alternativo e independente, feito por meninas em seus quartos na melhor vibe DIY, Frankie Cosmos é para você.

Frankie Cosmos

O que já fizeram: O primeiro álbum da banda, Zentropy (2014) foi lançado pelo selo Double Double Whammy e foi o álbum pop #1 pela New York Magazine. Os álbuns seguintes, Fit Me In EP (2015) e Next Thing (2016) foram lançados pela Bayonet Records, selo musical de bandas como Beach Fossils e Red Sea.

Por que ouvir: A sensibilidade das letras em conjunto com os ritmos divertidos das músicas faz de Frankie Cosmos uma banda gostosa para se ouvir a qualquer momento do dia. Vem recebendo críticas positivas e tem uma base de fãs crescente e ansiosos pelo quarto álbum.

Por onde começar: Vale a pena assistir aos clipes quando você começa a ouvir Frankie Cosmos, assista e se divirta com as músicas e clipes de “Is It Possible / Sleep Song”, “Young”, “Sinister” e “Korean Food”. Ouça os álbuns, que são todos de curta duração e ir descobrindo nas divertidas músicas as nuances do amadurecimento da artista e a fácil identificação que se tem com as situações das letras. Para escutar sozinho, acompanhado, em casa ou na rua, não deixe de ouvir “On the Lips” e “Fool” do Next Thing e “Dancing In The Public Eye” do début Zentropy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *