Erasure traz turnê de novo álbum para a América Latina

Erasure por Doron Gild

A banda, dona de vários hits oitentistas, faz três shows no Brasil

Um dos maiores nomes de synthpop, o duo britânico Erasure volta ao Brasil com seu novo álbum, na turnê World Be Gone. Se você não sacou pelo nome, escuta essa música e você será transportado à década de 1980, facilmente!

Pois bem, se você achou que os caras tinham acabado, ledo engano. Os caras não só estão na ativa como estão com com uma tour que comemora o novo disco, que traz sucessos como “Love You to the Sky”, “Just a Little Love” e a faixa-título. Desde seu lançamento, no ano passado, o álbum alcançou o top 10 de vendas do Reino Unido.

Além de “World Be Gone”, o Erasure lançou também “World Beyond”, um desafio sonoro e um trabalho colaborativo surpreendente que une Andy Bell e Vince Clarke com o coletivo belga de música clássica experimental Echo Collective. O álbum já está disponível nas plataformas de música digital.

Ouça aqui “World Beyond”

A colaboração entre o duo e o coletivo recria na totalidade o último álbum de estúdio do Erasure, “World Be Gone”, em um retrabalho pós-clássico. As faixas apresentadas em “World Beyond” mostram Clarke e Bell em um clima mais reflexivo, dando ao mundo e às recentes convulsões políticas um olhar cuidadoso. Faixas como “Still It Not Over”, que aborda o movimento de direitos LGBT pós-Rebelião de Stonewall, e “Lousy Some Of Nothing”, que trata da era pós-verdade, ganham nova dimensão.

Renovado e conectado com a realidade atual, o Erasure trará sua música para a América do Sul. A turnê passará pelo Brasil com três datas. A banda se apresenta em Curitiba (Teatro Positivo, no dia 10/05), São Paulo (Espaço das Américas, no dia 11/05) e Rio de Janeiro (Vivo Rio, no dia 12/05).

Erasure em São Paulo

Quando: Sexta-feira (11/05), abertura portões: 19h30 | Horário do Show: 22h30
Onde: Espaço das Américas (R. Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo/SP)
Quanto: de R$100 a R$380 – Compra online: http://www.livepass.com.br/event/erasure

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *