THE CALLAS: Banda de psych-pós-punk grega prepara novo álbum em colaboração com Lee Ranaldo

Ex-guitarrista do Sonic Youth, Lee Ranaldo: “Fui atraído para o mundo artístico deles em Atenas”

The Callas é a ponta de um esquadrão artístico, iniciada pelos irmãos Lakis e Aris Lonas, que produz música, obras de arte, filmes, revistas, eventos e mostras de arte.

O grupo trabalhou com Lee Ranaldo na faixa do filme “The Great Eastern”, também presente no álbum “Trouble and Desire”, que deve ser lançado em outubro de 2018, pelo selo grego Inner Ear Records e pela gravadora inglesa Dirty Water Records.

“Como artistas e cineastas multimídia, eles abordam a criação musical de uma perspectiva muito diferente da média de músicos, o que faz surgir resultados bastante inesperados”, diz Jim Sclavunos, produtor de bandas como Nick Cave & The Bad Seeds, Lydia Lunch e The Cramps, e que trabalhou nos dois últimos discos da The Callas: Am I Vertical? e Half Kiss, Half Pain. 

“A paleta sonora do novo álbum é diversa e exploratória, com músicas que variam em estilo de um subversivo dream pop até um subversivo pós-punk e um desconstruído rebético [tipo de música popular na Grécia]”, acrescenta.

Lee Ranaldo descreveu sua experiência em colaborar com o novo disco do The Callas como um “prazer”. “Nos conhecemos há alguns anos e eu fui atraído para o mundo artístico deles em Atenas. Sou fã de suas tapeçarias de artes visuais e de seu estúdio de arte e tenho me divertido fazendo músicas com esses viajantes que pensam como eu. Nossa colaboração decolou rapidamente e foi um encaixe natural – falamos a mesma língua e as apresentações que fazemos juntos foram uma explosão total! Eu amo a comunidade de artistas que eles reuniram em volta deles, e eu espero que nós façamos mais colaborações no futuro”.

Eles já tocaram em igrejas, galerias, flats, museus, barcos, montanhas, banheiros e festivais como Liverpool Psych (Liverpool, no Reino Unido), The Great Escape (Brighton, Reino Unido), Indigenes e Reeperbahn (ambos na França); com bandas e artistas como Thurston Moore e Lee Ranaldo (ambos ex-Sonic Youth), The Brian Jonestown Massacre, Ty Segall e Grinderman.

Em 2013, eles terminaram seu primeiro longa-metragem chamado “Lustlands” (filme HAOS) e em setembro de 2017 apresentaram seu novo filme “The Great Eastern” no Thessaloniki International Film Festival, em Tessalônica, segunda maior cidade na Grécia.

Nos últimos 10 anos, Lakis & Aris lonas e o The Callas publicaram importantes revistas para a cena underground de música / arte/ cinema ateniense, como a revista Velvet e a revista Lust. O estúdio deles é um dos espaços culturais mais ativos de Atenas. Com o nome Velvet Room, eles organizam shows de arte combinados com apresentações musicais e DJ sets, que envolvem algumas das melhores bandas e artistas de Atenas.

The Callas With Lee Ranaldo – “Trouble And Desire” LP/CD/DIG

Lançamento: 26/10/18

Gravadora: Inner Ear Records and Dirty Water Records

Faixas:

1. Octopus pt. 1
2. The Magic Fruit of Strangeness
3. Octopus pt. 2
4. Μελανιά
5. Octopus pt. 3
6. Trouble & Desire
7. Octopus pt. 4
8. Mirroir
9. Octopus pt. 5
10. Πετώ
11. Octopus pt. 6
12. Acid Books
13. Octopus pt. 7
14. Γλυκιά μου Όμορφη

Da redação com infos da Dirty Water Records

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *