Dead Fish lança primeira música e lyric video de seu novo álbum

Dead Fish. Foto: Marcelo Marafante

Desde 2015 sem lançar um disco de inéditas, o Dead Fish retorna com o seu novo álbum de estúdio, intitulado Ponto Cego. O primeiro single do disco, “Sangue nas Mãos” (Rodrigo Lima/Ric Mastria/Marco Melloni/Alvaro Dutra), está disponível nas plataformas digitais, em um lançamento da Deck. Gravada no Estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, a faixa — assim como o resto do álbum — possui produção de Rafael Ramos, produtor que descobriu os Mamonas Assassinas. Os processos de mixagem e masterização foram realizados nos EUA por Bill Stevenson (Descendents, Black Flag, ALL) e Jason Livermore, respectivamente. Além disso, a música chega também com um lyric video.

Escute o single aqui.

Capa de “Ponto Cego”, 8º disco do Dead Fish

Com Rodrigo Lima (voz), Ric Mastria (guitarra) e Marco Melloni (bateria), o single fala de questões sociais e as mudanças recentes na política brasileira. Em “Sangue nas Mãos”, o Dead Fish reforça sua vocação ao hardcore com tom crítico que consagrou a banda, com poderoso instrumental de ritmo acelerado alinhado aos inconfundíveis vocais de Rodrigo Lima.

O lyric video, dirigido por Pedro Hansen, traz a letra da música acompanhada de diversas ilustrações que dialogam visualmente com o seu conteúdo. A arte — autoria de Flávio Grão — faz várias referências ao título do álbum e inclui também a ilustração que é a capa do disco. “Ponto Cego” será lançado no final de maio nas plataformas digitais e em CD, vinil e cassete.

Assista ao Lyric Video:

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *