Eugênio grava clipe do single de seu novo EP em isolamento social


Clipe de “Foi Mal”, single do segundo EP da trilogia que está sendo lançada pela banda, é um retrato dos tempos de isolamento social

Em tempos de quarentena devido à pandemia da Covid-19, não há muito o que fazer do que, quem pode, ficar em casa. Foi nestas condições que a banda Eugênio, de Sorocaba (interior de SP), gravou o clipe do primeiro single de seu novo EP intitulado Como Diria Eugênio: Longa História, Breves Fins. O video de “Foi mal”, lançado nas plataformas digitais neste mês de maio, foi dirigido por Murilo Shoji, da banda, e gravado pelos próprios integrantes de forma caseira, já que todos estão em quarentena seguindo as recomendações das autoridades de saúde.

“O clipe surgiu de forma espontânea nesse período em que estamos praticando o isolamento social e achamos que a música seria perfeita para a ocasião. ‘Foi Mal’ fala sobre autossabotagem e traz um dos grooves de baixo mais marcantes de todos os nossos trabalhos”, comenta Paulo Lins, integrante da Eugênio.

Leia o Raio-X com a banda Eugênio

No começo de 2019, a banda lançou o EP Como diria Eugênio: Um pouquinho de nada, o primeiro da trilogia que traz temas como dor, perda e superação, e que é mistura musical de indie rock com pop e psicodelia noise com influências brasileiras. Os outros dois EPs, Como diria Eugênio: Longa história, breves fins, do qual saiu “Foi Mal”,  e Como diria Eugênio: enfim um espelho invisível, sou eu, ainda estão por vir.

“A ideia é mostrar nesta trilogia o ciclo de sentimentos. O primeiro trabalho foca em tratar a dor em todos os seus formatos, seja emocional, física, passional, cognitiva”, contou Lins ao Palco Alternativo na ocasião do lançamento de Como diria Eugênio: Um pouquinho de nada. De acordo com o músico, o segundo EP da trilogia “trata do reconhecimento dessa dor e o conflito entre a aceitação e o plano de fuga”, e o terceiro EP “trata da superação, seja ela com ou sem final feliz”.

Como diria Eugênio: Longa história, breves fins, será lançado no próximo dia 15 de junho.

Por Natasha Ramos com informações enviadas pela banda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *