Em quarentena, Vanguart lança a música inédita “Encontro Adiado” com lyric video

Vanguart. Foto: Nina Bruno

A música inédita faz parte das sessões do álbum “Muito Mais Que O Amor” 

O isolamento social obrigou o Vanguart a adiar seus shows e rotina de estúdio, mas a banda usou esse hiato forçado para revisitar seu catálogo e disponibilizar canções até então guardadas. A faixa “Encontro Adiado” já está disponível em todos os aplicativos de música. A música, gravada nas sessões do álbum Muito Mais Que O Amor (Deck/ 2013), ganhou um elegante lyric video, já disponível no YouTube:

Escrita por Reginaldo Lincoln (baixo) e Helio Flanders (violão, trompete e vocal) entre 2012 e 2013, “Encontro Adiado” aborda, com uma lírica literal, as andanças dos músicos por São Paulo, captando as sensações que a cidade evoca e a espera de encontrar pessoas especiais no caminho. O lyric video, dirigido por Luciana Borges, utiliza elementos gráficos de “Muito Mais Que O Amor”, além de efeitos de filme analógico adicionados na pós-produção.

De acordo com Reginaldo, a música ficou de fora do álbum por meros detalhes, mas está à altura de todo o repertório restante. O baixista e vocalista resgatou as trilhas de áudio gravadas no Estúdio Tambor (RJ) e aproveitou a alta qualidade dos arquivos para explorar algo que já desejava há algum tempo. Assim, o músico aproveitou o tempo em casa para mixar todo o material, com a excelência digna de um produtor experiente.

Helio destacou sua felicidade ao ouvir a faixa pronta depois de tanto tempo. “Quando ouvi a música me emocionei muito; primeiramente pelo título, que cabe tão bem a esse momento onde ansiamos tanto um abraço daqueles que amamos, mas, principalmente, porque ela me lembra uma época feliz onde éramos muito livres e jovens”, destacou.

Predominantemente acústica, “Encontro Adiado” conta com participação de outros músicos que gravaram Muito Mais Que o Amor. Entre eles, destaque para os membros da banda Fernanda Kostchak, no violino, e David Dafré, que toca lap steel e divide os violões com Flanders. Luiz Lazzaroto toca piano.

Da redação com informações da assessoria de imprensa da banda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *