The Cribs anuncia novo álbum e lança primeiro single; ouça “Running Into You”

O álbum “Night Network” deve ser lançado em novembro

Foto: Steve Gullick

A banda inglesa de indie rock The Cribs está de volta , anunciando seu oitavo álbum de estúdio, Night Network. Previsto para ser lançado via Sonic Blew / [PIAS] no dia 13 de novembro deste ano, o álbum de 12 faixas auto-produzido foi gravado no Foo Fighters Studio 606 em Los Angeles na primavera / verão de 2019.

O anúncio do álbum é comemorado com o lançamento do clipe da faixa principal “Running Into You”, co-dirigido por Andy Knowles e Nick Scott e apresentando o aclamado ator Sam Riley.

A banda, que estava desde 2017 sem lançar nada, comentou sobre o vídeo: “ Foi ótimo trabalhar com Sam novamente, nosso relacionamento com ele remonta à nossa primeira turnê, que realizamos junto com sua banda 10,000 Things – e o consideramos parte do família desde então. É uma honra tê-lo envolvido”.

Os três irmãos agora estão espalhados por quase 5.000 milhas, com Gary em Portland, Oregon, Ryan em Queens, Nova York e Ross em Wakefield, West Yorkshire. Quando eles se reuniram no Reino Unido para um Natal em família em dezembro de 2018, eles começaram a trabalhar nas músicas na garagem de Ross e encontraram a criatividade fluindo.

As músicas surgiram rapidamente, e quando eles finalmente contataram o Foo Fighters para gravarem lá, eles receberam uma janela de tempo de estúdio em abril de 2019 – uma data fixa para trabalhar. E eles voltam com um amigo familiar também – Lee Ranaldo, ex-integrante do Sonic Youth, e o homem cujos versos falados na faixa ‘Be Safe’ de 2007 ajudaram a elevar a música ao status de hino entre a base de fãs devotos da banda.

Neste novo trabalho, Ranaldo toca guitarra em “I Don Know Who I Am” – e Be Safe Parte II (Be Safer?). A música começou como uma jam na garagem de Ross e terminou com Ranaldo colocando camadas de guitarra white-noise sobre a gravação no estúdio Hoboken do Sonic Youth, e alguns backing vocals.

The Cribs são: Gary Jarman (baixo, voz), Ryan Jarman (guitarra, voz) e Ross Jarman (bateria).

Da redação com informações da assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *