10 músicas para ouvir no fim de semana #05

Playlist Músicas para ouvir no fim de semana

Por Lucas Lima

Com a chuva de singles lançados toda semana, pode ser difícil escolher o que ouvir. Tendo este pretexto como base, selecionamos e divulgamos todos os fins de semana 10 canções lançadas recentemente para você ouvir no final de semana. Você pode escutar as faixas em nossa playlist, que é atualizada a cada sete dias (acesse no final da matéria). Confira os artistas da quarta edição:

Pluma – Leve

Emergente banda do cenário indie nacional, a Pluma traz nesta faixa jogadas sonoras muito interessantes entre baixo, teclados e sintetizadores, tudo isso em paralelo com vocais leves e, por vezes, minimalistas. 

POWER SUPPLY – All Over My Head

O duo paulista antecipa o EP “Verge”, com previsão de lançamento para novembro, com esta música que traz como assunto principal as relações amorosas abusivas. O contra-baixo vem na linha de frente  nessa canção sem rótulos sonoros definidos. 

“A música traz uma narrativa que pode conter diferentes interpretações. Ao mesmo tempo que é uma música sobre amor, na perspectiva de encontrar amor da sua vida, é também o olhar de uma pessoa que foi manipulada e acabou caindo em um relacionamento abusivo”, explica Edgar. 

Atalhos – Mesmo Coração

Faixa de aura indie que invoca atmosfera do rock nacional dos anos 80, “Mesmo Coração” dá um gostinho de como será o próximo álbum da banda Atalhos, com previsão para chegar aos ouvidos do público no tão aguardado ano de 2021. 

Alysson Salvador – Quintal da Saudade

Músico mineiro radicado em São Paulo, Alysson explora diversas camadas da música brasileira ao mesmo tempo que experimenta elementos eletrônicos, que dão um ar singular para a faixa. O modo de cantar do artista traz uma sensação de leveza, que dá um ar muito gostoso para o registro. 

A faixa estará em “Musicarama”, o próximo disco do artista.

Devise – Além do Próprio Espelho (Acústica)

Forte banda da cena alternativa de Belo Horizonte, a Devise apresenta a versão acústica para essa faixa lançada como single em 2018. A música, assim como se espera em uma versão acústica, é apresentada em um ritmo mais lento, porém não perde a atitude e a força de uma boa canção de pop rock

Bruna Caram – Feriado Pessoal (Ao Vivo)

Bruna Caram segue divulgando singles do seu próximo álbum ao vivo, “Alívio Ao Vivo”, show que divulgou o último registro de estúdio da cantora, “Alívio”. A faixa da vez é “Feriado Pessoal”, delicioso samba do disco homônimo de 2009. 

The Mönic – Maldizer (Acústico)

A The Mönic nso traz mais um single acústico. A bola da vez é “Maldizer”, visceral faixa do disco “Deus Picio” que nessa versão ganhou ares psicodélicos e vocais melancólicos. 

Mari Blue – O Amor é Livre

Mari Blue nos entrega mais uma faixa como letra altamente reflexiva, desta vez em parceria com o multi-instrumentista Mário Wamser. A artista passeia entre um pop dançante e um jazz mais calmo em uma narrativa sobre a liberdade do amor.

“Há um sarcasmo nessa canção em relação a como comumente tratamos o amor, sobretudo o amor romântico. Temos a impressão de controlar os sentimentos dos outros e sempre caímos na nossa própria emboscada, o amor é livre e nós somos cárceres iludidos quando pensamos ter as rédeas”, explica a cantora.

Pit Passarell – Seus Olhos

Fundador da banda Viper e um dos mais requisitados compositores do Capital Inicial, Pit Passarell lançou seu primeiro álbum solo, “Praticamente Nada”. Em “Seus Olhos”, o artista não esconde-se ao apresentar música com características pop e radiofônicas e mostra-se promissor neste cenário.

Djalma Não Entende de Política – Canastra Real

A banda mineira traz faixa calcada no rock e na MPB para fazer intensa crítica ao momento político e de caos que assombra o nosso país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *