10 Músicas para ouvir no final de semana #07

Por Lucas Lima

Com a chuva de singles lançados toda semana, pode ser difícil escolher o que ouvir. Tendo este pretexto como base, selecionamos e divulgamos semanalmente 10 canções lançadas recentemente para você ouvir no final de semana. Você pode escutar as faixas em nossa playlist, que é atualizada a cada sete dias (acesse no final da matéria). Confira os artistas da sétima edição:

Flávia K – O Mundo Se Moveu 

Um ano após lançar o álbum “Janelas Imprevisíveis”, Flávia K segue usando muito bem a mistura do R&B com o soul. Nesta canção, o tema central é uma indagação sobre os meses de recolhimento devido à quarentena. 

Fernanda Abreu – Dance Dance Dance

Fernanda dá o pontapé inicial para a divulgação de seu próximo álbum, “Slow Dance”, com esta canção de clima sereno. Este é o primeiro single do registro, que tem projeção de lançamento para 17 de setembro.

“Me apaixonei por ´Dance Dance´ desde a primeira vez que a ouvi numa fita demo que Rodrigo Maranhão, compositor de mão cheia, me mostrou. Cantei ela ao vivo em 2006, no projeto MTV ao Vivo, mas como o material desse show não ficou disponível nas plataformas digitais, resolvi produzir uma gravação inédita, em estúdio, especialmente para esse projeto com produção do meu parceiro Rodrigo Campello”, revela Fernanda Abreu.

Ga Setúbal e Luíza Lian – Volúpia Pura

Canção que antecipa “Via”, o próximo álbum de Ga Setúbal, Volúpia Pura traz em seus versos reflexões sobre o prazer sensitivo. Luiza Lian, cultuada cantora da cena indie brasileira, empresta sua voz em alguns versos da faixa. 

“Foi muito natural imaginar a Luiza cantando essa faixa. Então liguei pra ela, nos encontramos e toquei duas músicas. Uma delas acabou nem entrando no disco, mas ela gostou de ‘Volúpia Pura’ logo de cara e deu tudo certo”, comenta Setúbal. 

Lara Thomaz – Paciência

Canção inteiramente produzida durante o isolamento social, “Paciência” é um desabafo impaciente de quem clama por liberdade diante a tantas regras e burocracias sociais. 

“A quarentena me deixou extremamente triste e desmotivada por um tempo. Precisei passar por essa fase para entender que era momento de me reinventar e explorar novas coisas. De repente, tinha um single produzido totalmente de forma independente”, conta Lara sobre o processo de criação.

Cigana – Dá Pra Voltar?

Introspectiva canção com bases em elementos eletrônicos, “Dá Pra Voltar?” é um melancólico questionamento sobre a saudade. A faixa estará em “Tudo Que Há de Novo”, próximo EP do grupo.

Joe Sujera e Thiago Ticana – Geografia

Mistura entre rap e rock, “Geografia” é uma crítica canção sobre o atual momento do país, porém, com uma visão mais aprofundada no sentido de relembrar o passado do país. A faixa estará no álbum “Órbita”, que deve ser lançado em breve.

Caetano Veloso – Hey Jude

Um dos grandes clássicos dos Beatles ganhou versão na voz de um dos mais importantes cantores da Música Popular Brasileira. A faixa faz parte da trilha sonora do documentário “Narciso Em Férias”, que retrata o período que Caetano ficou preso durante a Ditadura Militar.

Breno Branches – Moon Bird

Mistura entre indie e folk, “Moon Bird” é uma canção que busca a ressignificação da palavra aventura. “Sempre pensamos nisso visando viajar ou quebrar a rotina. Mas no fim do dia, será que realmente queremos isso? Eu acredito que a maior aventura está na busca pelo nosso próprio conforto. Nesta música, friso isso enquanto relato a importância do cotidiano em nossas vidas”, conta Breno.

Gabriel Feijão – Pistas

Com inspiração em atitudes de valorização da saúde mental, “Pistas” é uma canção sobre a ansiedade durante um período de solidão. 

“‘Pistas’ é um grito de socorro e ao mesmo tempo, um suspiro de alívio. A música conta a história de um cara que estava cansado de viver como um robô, num loop de trabalho-casa-trabalho-casa. Na mesma época que comecei a trabalhar nessa música, fui diagnosticado com transtorno de ansiedade generalizada, e parecia que quanto mais o tempo passava, mais a letra fazia sentido”, explica o cantor.

Lucas Bernoldi – Muito Demais!

Crônica em tom humorado, “Muito Demais”” conta sobre a rotina de Gabiru, personagem, criado por Lucas Bernoldi, que vive em abastado bairro de São Paulo. A faixa antecipa disco homônimo do artista, previsto para chegar aos ouvidos do público em outubro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *