10 músicas para ouvir no final de semana #09

Por Lucas Lima

Com a chuva de singles lançados toda semana, pode ser difícil escolher o que ouvir. Tendo este pretexto como base, selecionamos e divulgamos semanalmente 10 canções lançadas recentemente para você ouvir no final de semana. Você pode escutar as faixas em nossa playlist, que é atualizada a cada sete dias (acesse no final da matéria). Confira os artistas da nona edição:

Danilo Penteado e Maurício Pereira – É a Esperança

Canção inspirada no universo de Nelson Cavaquinho, “É a Esperança” tem composição de Luiz Tatit e ganhou participação de Maurício Pereira. A faixa faz parte de uma série de sambas gravados à distância, que serão divulgados pouco a pouco por Danilo.

Flora Matos – I Love You

Flora Matos está de volta com o single “I Love You”, onde ela experimenta de novos rumos para sua música. “Essa track é resultado da minha primeira experiência com uma guitarra.  No álbum Eletrocardiograma eu toquei violão, mas guitarra tem um timbre e uma alma diferente.  Acho que eu desenvolvi uma estética interessante pra essa letra que fala de amor de uma forma muito brasileira e ao mesmo tempo muito universal. Coloquei meu tempero nesse single de uma forma muito original, trazendo  referência do samba de roda da Bahia, repente , coco,  e pagode” comenta.

Liége – Querência

Canção com referências do R&B, “Querência” é a segunda faixa a antecipar o próximo álbum da artista, que sai em 2021.

Clara x Sofia – Em Par

Clara X Sofia foram convidadas para participarem do Vevo DSCVR, projeto da Vevo que tem o intuito de apresentar performances de novos artistas escolhidos a partir de uma cuidadosa curadoria. As artistas escolherem a canção “Em Par”, faixa de aura pop que emana o clima tropical brasileiro.

Xana Gallo – Meu Mundo

Em “Meu Mundo”, Xana Gallo faz um paralelo de incertezas que aconteceram em sua vida pessoal com as incertezas que reinam no mundo em nosso momento atual. Essa é a primeira canção da artista lançada neste ano.

Mariana Froes – Espelho

Mariana Froes cai totalmente no samba nesta canção. “Fizemos a faixa como uma mistura de samba clássico e posso dizer, tranquilamente, que ela é uma das minhas favoritas do EP. A música fala sobre um diálogo com o espelho: sabe aquele sentimento de ter um crush inalcançável e, ao mesmo tempo, se achar linda e não entender como aquela pessoa não te notou ainda? É exatamente isso! Acho que a combinação do tema com a música deixou tudo muito gostoso de ouvir”, completa.

Sonora Kush – Eu e Eu

O duo Sonora Kush usa do boom bap em “Eu e Eu”, faixa que tem lírica reflexiva e que mostra que, muitas vezes as respostas e escolhas que precisamos vem de nós mesmo, apenas temos de recorrer ao nosso interior.

Luedji Luna – Bom Mesmo é Estar Debaixo D’Água

Faixa-título do próximo álbum da cantora com projeção de lançamento para outubro, esta faixa é repleta de leveza e ouvi-la é como deixar “as ondas te levarem”.  

The Baggios – Hendrixiano 

O trio The Baggios fala sobre buscar o novo ao mesmo tempo que faz homenagem a Jimi Hendrix, um dos grandes nomes da história do rock que faleceu há 50 anos. 

Putz – Fantasma-Solidão

Os problemas que a vida nos traz e o quanto eles abalam o nosso psicológico é tema dessa ótima canção da banda Putz, um dos fortes grupos da atual cena do rock nacional. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *