Gabriela Lery lança primeiro álbum, podcast e site interativo

“Arquipélago”, disco de estréia de Gabriela Lery, estará disponível nas plataformas digitais de streaming a partir do dia 02 de outubro.

Ricardo Leite

Na concepção de Gabriela Lery, “Arquipélago” emerge da ideia de pequenas porções de terra que fazem parte de um todo. Por mais isolados que possamos estar, sempre participamos de uma comunidade maior. “Arquipélago” é a união de pessoas e de partes de um projeto em uma coisa só. É saber que apesar de estar longe, há a possibilidade de participar.

A maioria das composições foi feita durante reflexões da cantautora no momento de isolamento causado pela pandemia. Sentimentos como a ansiedade são perpassados por Gabriela em canções que formam um conjunto combinando a leveza e o brutal em um diálogo equilibrado.

As gravações foram feitas em home studio e a produção foi feita à distância. Dentro do conceito de ilhas de trabalho que se unem em função de um objetivo comum, Gabriela compôs “Quem Te Colocou Aí?” e “Vaza” em parceria com Sara Nina e Rita Zart, respectivamente. Nina Nicolaiewsky também participa cantando “Quem Diria”.

Capa do disco Arquipélago

Em paralelo ao trabalho de baixista na banda instrumental As Aventuras e de musicista de apoio de Rita Zart e bel_medula, Gabriela se dedica à educação musical. Na criação do novo álbum, ela manteve sua parceria com Carlos Ferreira e Fu_k the Zeitgeist, responsáveis também por produzir Coleção, seu primeiro EP.

Além do álbum, serão lançados 10 episódios de um podcast criado especialmente para “Arquipélago”, nos quais serão destrinchados os processos de composição e de produção de cada música. Também será inaugurado um site no qual estarão disponíveis todas as faixas vocais e instrumentais que integram o álbum, em um formato que possibilita a edição por parte de quem sinta curiosidade e necessidade de ter material para aprender ou desenvolver seus conhecimentos em diferentes aspectos da produção musical.

Faixas

01. Pra se acostumar (Gabriela Lery)
02. Hipnagogia (Gabriela Lery)
03. Interestelar (Gabriela Lery)
04. Quem te colocou aí? (Gabriela Lery e Sara Nina)
05. Vaza (Gabriela Lery e Rita Zart)
06. Entre carros (Gabriela Lery)
07. Pé-de-valsa (Gabriela Lery)
08. Maré (Gabriela Lery)
09. Quem diria (Gabriela Lery)
10. Pedaço do céu (Gabriela Lery)

Produção Musical: Carlos Ferreira, Fu_k The Zeitgeist e Gabriela Lery
Mixagem e Masterização: Fu_k The Zeitgeist
Design Gráfico: Fernanda Verdi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *