Central do Rock: 10 músicas do underground nacional #02

Por Lucas Lima

Imagine uma iniciativa que reúna bandas e artistas com a finalidade de divulgar o trabalho dos mesmos. Assim é a Central do Rock, um coletivo que tem como fim fortalecer a cena do rock underground nacional. Em parceria com o coletivo, fizemos uma playlist com artistas associados à Central, que será atualizada a cada 15 dias. Confira a segunda edição (acesse a playlist no final da matéria)

Adubada – Realidade Nua e Crua

A Adubada é uma banda que não tem vergonha de misturar vários estilos. Assim é a faixa “Realidade Nua e Crua”, com grande interferência da reggae music. 

Duque de Arake – Adiante

Grupo que tem longa carreira no cenário musical, em “Adiante”, faixa lançada em 2009, o Duque de Arake aposta em uma sonoridade calcada em intensidade, em paralelo com vocais mais sutis, dando espectro pop para esta pesada canção de rock. 

Agente Secreto – Mais Um Pouco de Vinho

Já esta canção do Agente Secreto foi lançada neste ano mesmo, no álbum “001′. Este, inclusive, é o primeiro disco da banda.

Brunno Mariante – Anarchy 

Se você curte algo voltado para o metal clássico, a boa pedida é o Brunno Mariante. Esta faixa está presente no único disco do artista até o momento, “Heal Or Kill”.

Cavaleiro Dragão – Navio Fantasma

Outra banda que usa bem do heavy metal tradicional é a Cavaleiro Dragão, que em “Navio Fantasma” une com o gênero retoques do rock progressivo. 

Blowpipe – Glória

Banda em atividade desde 2012 incorpora o trash metal e o death metal em suas faixas. “Glória” faz parte do álbum homônimo do grupo, lançado no ano passado.

Cardiac – A Vaga

“A Vaga” é o single mais recente da banda Cardiac e tem todo o peso que a banda já apresentava em canções mais antigas. 

H2Álccol – Remédio do Mundo 

A música é o remédio do mundo e a banda H2Álcool vem nos lembrar isto com esta faixa. Aproveitando o tempo sombrio de pandemia que vivemos, aumente o som, pois este é o melhor remédio que existe. 

Insanidade – Gasolina 

Esta é mais uma música lançada neste ano e que mostra o poder do punk rock da banda Insanidade. 

Linguachula – Clube de Dança

Banda em atividade desde os anos 90, a Linguachula lançou neste ano o álbum “Som de Quebrada Pra Quem Quer Se Divertir”, da qual a música “Clube de Dança” faz parte. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *