10 Músicas para ouvir no fim de semana #12

Por Lucas Lima

Com a chuva de singles lançados toda semana, pode ser difícil escolher o que ouvir. Tendo este pretexto como base, selecionamos e divulgamos semanalmente 10 canções lançadas recentemente para você ouvir no final de semana. Você pode escutar as faixas em nossa playlist, que é atualizada a cada sete dias (acesse no final da matéria). Confira os artistas da décima segunda edição:

André Abujamra – Fogo na Minha Cabeça

André Abujamra inicia os trabalhos de “Emidoinã”, seu próximo álbum, com o envolvente e viciante rock “Fogo Na Minha Cabeça”. Pelo visto, temos mais um excelente disco a caminho. 

Leela – Devolva-me 

Renato Barros, cantor e compositor famoso por trabalho nos Renatos & Seus Blue Caps, ganha homenagem da banda Leela com essa versão bem produzida de “Devolva-Me”, composição do artista (que faleceu em julho deste ano), que ficou famosa na voz de Adriana Calcanhoto. 

Fagner – Lábios Que Beijei

Raimundo Fagner está preparando um novo álbum e “Lábios Que Beijei” é o primeiro single que antecipa o registro. A canção é uma versão para o que foi o primeiro grande sucesso de Orlando Silva, que nasceu como uma valsa de 12 versos, em 1937. O disco, na verdade, é uma reunião de valsas e serestas gravadas originalmente por vozes da Era do Rádio. 

EDFO – Inquietude

“Inquietude” é a faixa melancólica, calcada em base de piano e que versa sobre as tantas incertezas diante a um mundo feroz. A faixa abre a primeira parte do EP “EDFO”, que conta com mais duas faixas. 

Sabrina Lopes – Maldito Dia

Música com toques de R&B e eletropop, “Maldito Dia” é o terceiro single lançado por Sabrina lopes neste ano. Neste caso, a faixa, que conta com bom apelo pop, traz como tema central um relacionamento que não terminou bem. 

POWER SUPPLY – Recover

Terceiro single do EP “Verge”, “Recover” continua na linha de seus antecessores, “Forever” e “All Over My Head” ao levar como ponto central as questões de saúde mental e autoconhecimento. Neste caso, o duo fala sobre o momento onde se percebe que é preciso recomeçar. A canção é quase inteiramente acústica, porém, a retratação da dualidade de sentimentos é feita pela sonoridade, que em determinado momento atinge um clímax, com guitarras, violão e violino, todos juntos em um mesmo espaço. 

Elba Ramalho – Eu e Vocês

Elba suaviza a alma com mais uma canção que antecipa seu próximo disco, de mesmo título do single. A composição em questão é de Zélia Duncan e Elba não canta sozinha, não. Ela está acompanhada e seus filhos, Luã Yvys, Maria Paula, Maria Clara e Maria .

Elisa Fernandes – Outra Vez

“Outra Vez” é samba que com nuances de bossa nova que antecipa o primeiro disco de Elisa Fernandes, programado para ser lançado ainda neste mês. Este é o quarto single do álbum intitulado “ELISA”. 

Pitty – Questão de Ordem

Lado B de compacto lançado por Gilberto Gil em 1968, “Questão de Ordem” ganhou versão da também baiana Pitty para a série “Amor e Sorte”, da Rede Globo. 

Baboon Ha – Caramel 

Canção inspirada em “Memórias de Minhas Putas Tristes”, de Gabriel Garcia Márquez, “Caramel” reflete sobre  nostalgia e saudade. O single antecipa o próximo álbum do grupo carioca. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *