Bandas e artistas estrangeiros que você precisa conhecer #06

Com apoio da plataforma francesa Groover, listamos algumas faixas lançadas recentemente, confira!

Com apoio da plataforma Groover, que aproxima músicos do mundo inteiro com jornalistas e influencers, trazemos aqui artistas que estão além das fronteiras do nosso país. Em mais uma edição da lista temos canções que englobam vários gêneros. Confira um pouco sobre cada artista logo abaixo:

Tony Cassista – Stuck Inside Again

O canadense Tony Cassista lançou no final de 2020 seu primeiro disco solo. Esta faixa é uma síntese de seu trabalho, com muito rock calcado no hard rock dos anos 80 e atitude. 

Jupiter & Okwess – Bolingo

Este é um grupo congolês mas com a intervenção brasileira do cantor Rogê, que faz participação na faixa. “’Bolingo’ é uma ode a ter um propósito na vida por meio do amor – bens ou viagens não ensinam a vida, apenas o amor o faz”, diz Jupiter, nome à frente do conjunto congolês Jupiter & Okwess. É por conta dessa definição que o termo virou título do novo EP do grupo. 

Alchemy3 – Ride Us Through the Storm

Com uma pegada leve de rock alternativo, vamos direto para o Reino Unido, onde reside o trio Alchemy3. Alice, Willian e Paul, os integrantes do grupo, passaram a morar juntos em abril de 2020, em pleno lockdown. A partir daí, passaram a compartilhar de seus talentos e aí está o resultado. 

Grand Central Dispatch – V

Depois de passar pelo Reino Unido, vamos para a América do Norte, mais precisamente para os Estados Unidos. O som desse grupo não é nada convencional. Virado para o experimental, pode causar certa estranheza, mas é original. 

BeOmega – Voices Calling

Voltamos para o Reino Unido mas continuamos na seara de músicas não tão convencionais. Aqui, BeOmega nos traz faixa calcada na sonoridade punk. Se você gosta de dançar esquisito, talvez este seja o seu motivo hoje. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *