Bandas e artistas estrangeiros que você precisa conhecer #10

Com apoio da plataforma francesa Groover, listamos algumas faixas lançadas recentemente, confira!

Com apoio da plataforma Groover, que aproxima músicos do mundo inteiro com jornalistas e influencers, trazemos aqui artistas que estão além das fronteiras do nosso país. Em mais uma edição da lista, temos canções que englobam vários gêneros. Tem música para todos os gostos. Confira um pouco sobre cada artista selecionado logo abaixo:

Alexandre Vigor- You Can’t Quarantine The Heart

A pandemia do coronavírus levou reflexão e inspiração para diversos artistas no mundo inteiro. Não foi diferente com o estadunidense Alexandre Vigör. “Essa música ecoa o tema da quarentena ao mesmo tempo em que exibe um significado diferente para a palavra e expressa as várias maneiras pelas quais alguém pode estar e se sentir em quarentena”, explica o cantor.

Saint Chaos – Everybody’s Weird

Pousamos na Alemanha e conhecemos o som da banda Saint Chaos. E com “Everbody’s Weird” eles nos trazem uma reflexão. Você já abraçou sua estranheza hoje?

Finn – Dead Or Alive

Diretamente da Nova Zelândia, a banda Finn nos traz um rock cru, com base no blues, muito gostoso de ouvir. A música conta a história de um fora da lei e sua amante, que também atua como cúmplice”, explica o grupo em comunicado. A faixa faz parte do mais recente álbum do grupo, intitulado “Stonewalling”.

Sinikka Monte – Infrared

Visceral. Podemos sim colocar esse rótulo na música de Sinikka Monte, ainda que a artista explore camadas da música pop e do R&B. Para quem curte o trabalho de Olívia Rodrigo, pode ser uma boa pedida.

Cat Marina – Overdose

Ainda na onda do pop, porém fora do espectro visceral, Cat Marina abre uma pista de dança com “Overdose”. “’Overdose’ é sobre o sentimento de querer escapar da vida cotidiana e lidar com o processo de como um rompimento pode roubar sua identidade”, diz a artista.

Bandolera – Bandolera

Aqui não fomos tão longe, Bandolera é uma jovem cantora chilena que não deixa de incluir em suas canções elementos da música latina.

Rock The Lab – Fell Fine

Para quem gosta do clássico hard rock de bandas como AC/DC, vai curtir o som do Rock The Lab. Prova disso é a faixa Fell Fine; sem muitos rodeios, é uma música de rock ‘n’ roll.

Blazar – Enough

Se você curte um som eletrônico, “Enought” pode ser a melhor música para o momento. “Todos nós já tivemos o suficiente, bastante isolamento, bastante depressão, bastante solidão, todos nós estamos lutando e a partir disso tudo quem vem a minha inspiração. Espero que este ano seja melhor, e espero que gostem da minha música”, refletiu o artista estadunidense.

The Cat – A Simple Song

Não recebemos tantas informações sobre The Cat. Sabemos que a faixa veio da Bélgica e é uma mistura muito leve entre versos entoados com base no som acústico e rimas do hip hop. Vale muito a audição.

Allan K – Le Bleu et le Noir

Finalizamos a nossa seleção de hoje com uma faixa diretamente da França. Allan K traz com muito sensibilidade questões pessoais, como encontros tóxicos que o assombram até os dias de hoje.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *