Punk reggae: a lendária banda Devotos viaja para outros horizontes em novo disco

Foto: Tiago Calazans

Punk, rock, hardcore, sabe onde é que faz? Lá no Alto José do Pinho, bairro do Recife (PE) e recanto da lendária banda punk Devotos. Mas não é só isso que se produz lá, e é isso que o grupo pernambucano nos promete mostrar em um novo disco onde o o ritmo principal será o… Reggae.

Não é tão difícil acreditar nisso, tendo em vista que a música brasileira é muito rica e sempre foi aberta a misturas, mas caso você estranhou a ideia, a banda já nos deu um aperitivo do que será o disco com o single “Nossa História“, já disponível em todas as plataformas de streaming pelo selo Estelita.

“A Devotos sempre teve o pé muito forte no reggae, não na sua arte, mas ouvindo, indo para show e se relacionando com pessoas do reggae pernambucano como Marcelo Santana e Ivano. Lógico que com o tempo e influenciados por bandas como Bad Brains, introduzimos o reggae nas nossas composições” – comenta o vocalista Cannibal.

“Por sermos criados no Alto José do Pinho, nunca tivemos dificuldade em incluir outros ritmos em nosso punk hardcore, isso nos deu uma identidade musical no cenário alternativo. O reggae em Pernambuco sempre foi muito forte e marginalizado assim como o punk. Nossas temáticas são muito parecidas, falamos do cotidiano e de nossas vivências nas nossas letras. A simplicidade dos dois ritmos contagia como se fossem mantras. Um é acelerado e pesado como uma cachoeira, o outro é suave e necessário como a batida do coração – completa.

“A iniciativa do disco punk reggae da Devotos tem como principal característica a necessidade de registrar em um único disco todas as músicas que já compusemos durante esses 33 anos que tem esse ‘namoro’ entre esses dois estilos. Somos um power trio, mas para esse álbum adicionamos outras texturas, sonoridades, efeitos e vozes para que tivéssemos um som mais encorpado, mas ao mesmo tempo sem perder a nossa origem punk. Isso foi possível com a ajuda do produtor e arranjador Pedro Diniz, que captou muito rápido nossa ideia” – comentou o guitarrista Neilton.

O registro trará ao todo 11 canções, sendo 10 delas releituras e a já citada e disponível “Nossa História”. Confira abaixo o videoclipe da música, com imagens captadas durante a gravação da faixa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *