Bandas e artistas estrangeiros que você precisa conhecer #09

Com apoio da plataforma francesa Groover, listamos algumas faixas lançadas recentemente, confira!

Com apoio da plataforma Groover, que aproxima músicos do mundo inteiro com jornalistas e influencers, trazemos aqui artistas que estão além das fronteiras do nosso país. Em mais uma edição da lista temos canções que englobam vários gêneros, do reggae ao pós-punk. Confira um pouco sobre cada artista logo abaixo:

Les Fils de Joie – Nous ne dansons plus la nuit

Veterano grupo francês de pós-punk, o Les Fils de Joie está de volta com um novo EP nesse ano de 2021. Se você curte músicas com a atmosfera dos anos 80, a hora para conhecer os Les Fils de Joie pode ser agora.

Karma G – Boogie Love

Ainda em clima retrô, Karma G traz algumas sonoridades das lentas canções do anos 70 em uma roupagem contemporânea que beira a música pop.

Bullyheart – The Other Side

A cantora norte-americana Bullyheart teve como objetivo nesta faixa criar um hino para boas vibrações nestes tempos pandêmicos. “Eu escrevi e gravei com a banda para ajudar a estancar o sentimento contínuo de isolamento e desesperança que 2020 trouxe. Meu desejo é que alcance tantos ouvidos em todo o mundo quanto possível para ser uma voz de esperança e comunidade”, diz a artista.

Zum Raggidy – Attackee

Dos Estados Unidos para a Jamaica, terra do reggae e do cantor Zum Raggidy. “Attackee’ é uma música no puro estilo New Roots, marcante e cativante, cheia de energia. A letra é, mais uma vez, engajada e muito rítmica. Convido você a desfrutar deste som como uma lufada de oxigênio revigorante”.

Lysette – Rasta Man Remix

Pousamos na suíça para conhecer o som de Lysette, que traz o afrobeat para a pista. “É uma música inspirada em uma viagem à Alemanha. Marca o início da primavera para aquecer os corações neste período pandêmico”.

Daniele Nick – Rocker dalla nascita

Pela primeira vez temos em nossa lista um músico da Itália. Daniele Nick tem uma carreira baseada em diversos estilos, porém com uma expressividade maior no rock, como na faixa “Rocker dalla nascita”.

Loving Backwards – Finally

Também de modo inédito temos artistas de Israel em nossa lista. A banda Loving Backwards é para os amantes da música psicodélica e foi fundada pelo guitarrista e vocalista Or Izekson, que já tem um trabalho consolidado por lá com o grupo Prophecy Playground.

Apache Rose – Hit Me

A banda russa Apache Rose traz um pop rock, com alguns toques de reggae, com muita suavidade. Essa é para ouvir com o volume alto.

Dibiblack – Charmé

Diretamente da Bélgica, Dibiblack traz o rap e o afrobeat. Uma mistura que resulta em ritmo intenso e dançante.

Juliette Ashby – Why

Cantora que ganhou destaque por participar do documentário “Amy”, sobre a vida de Amy Winehouse (da qual era uma de suas melhores amigas) em 2015, Juliette acaba de lançar um álbum com o título de “Why”. A faixa título traz a leveza da voz da artista em mistura com reggae e R&B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *