David Bowie animado

Um artista cheio de referências como David Bowie não ia passar em branco para quem gosta de criar. No mês dedicado a Bowie, separamos alguns vídeos especiais feitos para músicas ou para as crises de identidade do camaleão do rock. Enjoy!

The Laughing Gnome

O famoso gnomo de Bowie ganha versão animada em massinha. A música, lançada em 1967, foi para alguns críticos foi um dos momentos mais embaraçoso da carreira de Bowie, que estava no início, e hoje rende boas risadas.

Space Oddity

O single de 1969, do segundo disco do artista, intitulado apenas David Bowie, é um de seus principais sucessos até hoje. A música conta a história do astronauta fictício Major Tom e foi inspirada no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, filme de Stanley Kubrick. Abaixo, dois vídeos inspirados na música:

Space Oddity from Andrew Ruttan on Vimeo.

Alternative Candidate

Vídeo com diferentes versões de Bowie para a música “Candidate”, do disco Diamond Dogs, de 1974.

Crise de identidade

Bowie decide matar o personagem Ziggy Stardust. Mas quem ele será depois disso? Uma animação em Lego mostra a suposta crise que um superastro passa durante seu processo criativo…

David Bowie – e seu guarda-roupa

Um vídeo com os looks básicos de Bowie ao longo da sua carreira. Algumas dessas peças poderão ser vistas pelo público na exposição que chega ao MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo, no dia 31 deste mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *