#JáOuviu? Milo Greene

Já ouviu o quinteto californiano Milo Greene? Dica para fãs de Bon Iver, Kings of Convenience e folk – em roupagem moderna

[Por Andréia Martins]

 

Quem: Milo Greene. A banda é: Robbie Arnett, Graham Fink, Andrew Heringer, Curtis Marrero e Marlana Sheetz. Os integrantes se revezam nos vocais e nos instrumentos.

De onde vem: Los Angeles, do ensolarado estado da Califórnia (EUA).

Quem vai gostar: Fãs de Bon Iver, Kings of Convenience, Of Monsters and Men, folk – em roupagem moderna.

Leia também: Quem já passou pela coluna #umabandaporsemana

O que já fizeram: O primeiro disco Milo Greene saiu em 2012, mas ecoou mesmo em 2013. O disco dois está previsto para 2014. A parte mais cômica da história da banda é que antes de ficarem conhecidos, eles criaram um empresário fantasma que respondia aos e-mails e convites para shows. No final do ano passado o Palco Alternativo conversou com a banda, que contou mais da história. Leia aqui a entrevista.

O quinteto californiano Milo Greene

Por que ouvir: O quinteto faz música que tem espaço, que ajuda a limpar a mente e mostra que nem só de rock e punk rock vive a Califórnia. Se você pensar no sol forte que costuma clarear os dias dos californianos, pense que o som do Milo Greene seria ideal para a hora do pôr do sol ou para cair na estrada. O disco soa como se fosse uma música só, com variações delicadas a cada trecho.

O único disco da banda traz riffs melódicos – e hipnotizantes, em certos momentos – das guitarras acústicas, os vocais alternados e harmônicos e a reverberação do tambor. Fãs de cinema, a banda lançou o filme Moddison, com pouco mais de 30 minutos cujas imagens destacam a beleza dos cenários onde o disco foi gravado, sendo um reflexo direto da força criativa por trás das músicas.

Comece ouvindo: “Don’t You Give Upon Me”, primeira música a fazer sucesso, e as preferidas de quem escreve: “Take a Step” e “1957”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *