A Flock of Seagulls chega pela primeira vez em SP

Em apresentação única no país, grupo traz os anos oitenta para as pistas do Clash Club no dia 9 de julho

Por Magdalena Bertola

mikescore
Mike Score, já sem o cabelo icônico

Uma das maiores e mais conhecidas bandas oitentistas desembarca em São Paulo para única apresentação em Julho: A Flock of Seagulls.
Famosos por sucessos como I Ran (So Far Away) e Wishing (If I Had a Photography of You), bem como pelo cabelo icônico do vocalista, é formado por Mike Score – que, por sinal, é cabelereiro – e seu irmão, Ali, juntamente com – o também cabelereiro – Frank Maudeley e Paul Reynolds, que substituiu o guitarrista original, Willie Woo. O grupo de Liverpool, fundado em 1979, ganhou fama mundial em 82, quando I Ran alcançou o primeiro lugar nas paradas de sucesso da Austrália e o Top 10 nos Estados Unidos e Nova Zelândia. O som dos caras passeia entre o New Romantic, Post Punk, New Wave e Synthpop.

Na sua primeira apresentação no país, o grupo estará com nova formação, sendo que Mike é o único membro original, na voz e teclados. Enquanto isso, Joe Rodriguez fica na guitarra, Pando no baixo e Michael Brahm na bateria. Antes e depois do show, a casa de shows contará com discotecagem de Kid Vinil, conhecido pelo extinto programa da MTV, Lado B, e por seu trabalho na 89 FM, bem como do DJ Tonny, da Fet Life Party.

Desde 1982, a banda lançou cinco álbuns, sendo o primeiro homônimo. O seguinte, Listen, veio um ano depois e ficou em décimo sexto nas paradas estadunidenses. Entre 84 e 86, foram lançados The Story of a Young Heart e Dream Come True. O último disco só foi lançado em meados da década seguinte, sob o nome The Light at the end of the World. Em 1999, os caras fizeram parte da coletânea The World’s Greatest 80s Tribute to Madonna, com um cover da canção This Used to Be My Playground, da diva do pop.

Mike Score, apesar de se manter com o grupo que lhe trouxe certa fama, também trabalha sozinho, e lançou os singles solo All I Wanna Do e Somebody Like You, de 2013 e 2014, respectivamente.

flock

Os ingressos para a apresentação já estão disponíveis e podem ser comprados online através do site http://www.sympla.com.br/ingressos-evento?id=70311 ou nas lojas Soulshadow, Locomotiva Discos e Sensorial Discos, nos seguintes endereços:

Soulshadow: Loja 10 – Galeria do Reggae – R. 24 de Maio, 116 – Centro
Locomotiva Discos: Loja 8 – R. Barão de Itapetininga, 37 – República
Sensorial Discos: Rua Augusta, 2389 – Jardins, São Paulo – SP, 01413-000

Mais informações pelo telefone (11) 3262-4881 ou contato@loma.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *