The XX lança novo disco após mais de 4 anos de jejum

thw-xx

Mais de quatro anos depois de lançar seu segundo disco, Coexist (2012), a banda inglesa The XX anunciou o lançamento de novo álbum. I See You sairá na próxima sexta-feira (13) pela gravadora independente britânica Young Turks.

Produzido por Jamie XX, integrante da banda, e pelo escocês Rodaidh McDonald (já produziu Adele, Savages, The Horror, Vampire Weekend e afins), o terceiro disco da The XX foi gravado entre março de 2014 e agosto de 2016 nos Estados Unidos, Islândia e Inglaterra.

“A gravação soa como um triunfo e uma celebração”, afirma Jamie sobre o terceiro trabalho da banda. “Mas a jornada que percorremos e o que precisamos encarar para chegar a esse ponto deve ser reconhecida”, acrescenta.

“O que faz com que a gente faça o som que fazemos não é algo intencional”, diz Oliver Sim, vocalista e baixista. “O que sempre me surpreende”, afirma Jamie, “é que quando tocamos apenas dois instrumentos juntos eles geram coisas que eu jamais pensaria, algo simples que eu gostaria que aparecesse. O som particular da guitarra e o baixo de Oliver sempre vão criar esse clima que eu amo e que eu não consigo chegar nem perto de me entediar”.

Enquanto o álbum não sai, a banda presenteou seus fãs com trechos misteriosos do single do novo álbum, que apareceu numa playlist que a banda lançou online com músicas que eles estariam escutando no estúdio enquanto trabalhavam no novo disco. Depois de divulgar três trechos desta faixa misteriosa, a banda compartlhou a música completa, primeiro single do disco, chamado “On Hold”:

A banda é uma das atrações do festival Lollapalooza 2017 que acontecerá no autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de março.

>>Saca só a lista das músicas e a capa do novo disco (a edição especial vem com mais três faixas bônus).

xx_iseeyou_4000

I See You:

01 Dangerous
02 Say Something Loving
03 Lips
04 A Violent Noise
05 Performance
06 Replica
07 Brave For You
08 On Hold
09 I Dare You
10 Test Me

Da redação com infos da Pitchfork

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *