Pedro Pastoriz e as crônicas musicais sobre a terra da garoa

Pedro-Pastoriz-1

O cantor Pedro Pastoriz, o conhecido integrante da banda folk Mustache e os Apaches, gravou seu primeiro disco solo, inteiramente dedicado à cidade de SP

Em “Projeções”, Pedro Pastoriz encontra a cidade de São Paulo. Transita por lugares inesperados, faz crônicas sobre o concreto, a urbanicidade, a beleza dos quadrados e dos planos diretores, fala sobre as múltiplas possibilidades de um grande centro urbano.

“A primeira música que compus desse disco foi ‘Projeção’, foi por isso também que a escolhi como primeiro single, ponto de partida dessa história”, revela Pedro.

Depois do repertório se desenhar melhor, o músico compreendeu esse material como uma série de projeções de assuntos, personagens e dilemas pessoais, diante de sua experiência e memória afetiva com a nossa terra da garoa.

“Restaurante Lótus”, conhecido vegetariano na região central, o preferido do cantor, abre o disco, transformando fatos do cotidiano em reflexões urbanas:

”No centro de São Paulo há esperança, pra quem não vive na agenda do medo e da desconfiança“, diz a letra.

E Pedro relembra:

“É uma música sobre a dificuldade de encontros no centro de um grande espaço urbano e desse lugar estrangeiro que junta todo tipo de imigrantes, de trabalhadores do bairro. Foi uma forma de demonstrar carinho por esse lugar, o Restaurante Lótus.”

“Quadrados, padrões, etc.” foi feita quando Pedro subiu no alto do terraço Itália e contemplou a cidade:

“Queria exaltar a beleza dos quadrados e desses padrões que ficam muito claros pra quem vê a cidade de cima. O quadrado perfeito é uma forma ausente na natureza e é sobre o que as cidades são feitas. Ainda assim, fala de uma cidade que não funciona muito bem, com grandes monumentos de concreto e falta de sombras ou bancos pra sentar”

Escute todas as faixas de “Projeções”, clicando aqui!

pedro

Projeções, disco de estréia de Pedro Pastoriz.

Gravado entre julho e agosto de 2016 no estúdio Canoa
Mixado por Gui Jesus Toledo, produzido por Gui Jesus Toledo e a banda
Masterizado por Fernando Sanches no estúdio El Rocha
Arte e diagramação por Talita Hoffmann
Selo Risco.

Ficha Técnica:
André Vac – guitarra
Arthur Decloedt – baixo
Pedro Pastoriz – voz e guitarra
Tim Bernardes – bateria

*Publicado originalmente no site parceiro do Palco Alternativo: São Paulo da Garoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *