13 artistas indicam os shows imperdíveis da Virada Cultural

Azoofa 1

[Por Eduardo Lemos, do Azoofa]

André quer ver Curumin, que quer ver um monte de gente, incluindo Leo Cavalcanti, que também quer ver o Curumin. Na plateia do show do Leo, talvez esteja a Fernanda Porto, que quer estar em muitos shows, muitos, tantos quanto o Curumin. E o que tem a Mart’nalia com tudo isso? Ela quer assistir ao Casuarina, que quer ver o Baleia – o André Frateschi também que ver o Baleia. E a Barbara Eugênia garante que vai dar uma chegada no Molejo.

 

A Virada Cultural 2017 está chegando. A 13ª edição do evento traz, como já é de praxe, diversas apresentações musicais imperdíveis – confira a programação completa. Para nos guiar nesse mar de opções, convidamos 13 artistas que se apresentarão no evento para indicarem quais shows eles não vão perder.

Confira as dicas exclusivas de André Frateschi, Baleia, Barbara Eugenia, Carne Doce, Casuarina, Curumin, Dani Nega, Fernanda Porto, Leo Cavalcanti, Mart’nalia, Mato Seco, Tiago Abravanel e Tribo de Jah:

ANDRÉ FRATESCHI

O vocalista se une a banda Heroes para seu tradicional tributo a David Bowie no palco Boulevard São João, às 06h.

André-Frateschi (1)

BALEIA

A banda carioca se apresenta pela primeira vez na Virada Cultural. O show acontece às 14h no palco Rock, na 7 de abril.

Baleia

BARBARA EUGENIA

A cantora e compositora apresenta show do seu último disco, “Frou Frou”, às 23h, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo.

Barbara-Eugenia

CARNE DOCE

O grupo mostra canções de seus dois álbuns, “Princesa” (2016) e “Carne Doce”, no palco Deck São Bento, a partir das 03h.

Carne-Doce

CASUARINA

Às 14h, o grupo sobe ao palco que será instalado no Parque do Carmo e que tem o sugestivo nome de “Vem dançar no parque”.

Casuarina

CURUMIN

O músico faz duas apresentações: uma apresentando seu reconhecido trabalho autoral (sala Adoniran Barbosa, Centro Cultural São Paulo, às 14h) e outra no espetáculo em que homenageia Stevie Wonder (Palco Boulevard São João, 06h).

Curumin

DANI NEGA

Craca e Dani Nega fazem dois shows: um no Coreto, às 20h, em dupla; e outro às 23h30, no Sesc Pinheiros, acompanhados por Jovem Palerosi (guitarras e programações eletrônicas), Arnaldo Nardo (bateria), Gil Duarte (trombone e flauta) e Eloiza Paixão (backing vocal).

Dani-Nega

FERNANDA PORTO

A cantora mostra seu lado pianista na Praça Dom José Gaspar, dentro do Piano na Praça. O show começa às 05h.

Fe-Porto

LEO CAVALCANTI

O cantor e compositor é a primeira atração do palco do Copan – Cabaré Queer, às 18h. Ele apresenta o espetáculo “Leo Cavalcanti – O Mundo Que se Deseja”.

Leo-Cavalcanti (1)

MART’NALIA

Na Praça do Campo Limpo, no palco chamado Tradições, Mart’nalia faz show às 12h, em que apresenta canções de toda a sua carreira.

Martnalia

MATO SECO

O grupo sobe ao palco do Centro Cultural Palhaço Carequinha, no Grajaú, às 15h, apresentando canções com forte influência do reggae.

Mato-Seco

TIAGO ABRAVANEL

O cantor e ator se apresenta dentro da programação de Cortejos, saindo no domingo, às 18h, da rua Barão de Itapetininga, em frente ao Theatro Municipal. Ele estará acompanhado das bailarinas do Ballet Plus Size (RJ) e da cantora Gretchen.

Tiago-Abravanel

TRIBO DE JAH

À meia noite, o grupo sobe ao palco do Centro Cultural Tiradentes, na zona norte, para mostrar o show que comemora 30 anos da banda.

Tribo-de-Jah1

***
arte | marina malheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *