Malina Moye e Albert Cummings se apresentam no Samsung Blues Festival

malina moye

Malina Moye manda super bem na guitarra. Unindo rock e soul, ela é reconhecida como a primeira americana negra canhota a se juntar à família Fender. A revista Guitar World nomeou Moye como uma das dez guitarristas mulheres que o mundo deve conhecer. E essa talentosa guitarrista aterriza em terras tupiniquins para tocar no Samsung Blues Festival, de 1º a 3 de junho, no Teatro Opus, em São Paulo. A Blues Etílicos, grupo pioneiro e referência nacional do gênero, se apresenta no mesmo dia em que Malina, sexta-feira (2).

O festival conta ainda com apresentações de Igor Prado, indicado ao prêmio Blues Music Awards; Sonny Landreth, considerado por Eric Clapton um dos melhores guitarristas do mundo, no dia 1º de junho.

Para fechar o Samsung Blues Festival com chave de ouro, no dia 3 será a vez da banda brasileira Hammond Grooves, cuja sonoridade musical mistura jazz, funk e boogaloo com outros ritmos nacionais, além da apresentação de um dos artistas mais premiados da atualidade, Albert Cummings, que promete empolgar o público.

Na edição de 2015 do Festival, que reuniu milhares de pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro, estiveram por aqui Jimmie Vaughan, George Benson, Ben Harper, Charlie Musselwhite, Quinn Sullivan, Nuno Mindelis, Fávio Guimarães, Tiffany Harp, Ari Borger, Tilt-aWhirl Band, Netto Rockfeller e Lou Ann Barton.

Samsung Blues Festival

Quando:
1º de junho: Sonny Landreth e Igor Prado.
2 de junho: Malina Moye e Blues Etílicos.
3 de junho: Albert Cummings e Hammond Grooves.
Onde: Teatro Opus – Av. das Nações Unidas, 4777 (Shopping Villa Lobos – terraço)
Quanto: a partir de R$ 40 – www.bluesfest.com.br

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *