The Verve lança edição de luxo de ‘Urban Hymns’

the verve press shoot for big life /emi nov 07 tour

O álbum de 1997, marco na carreira do grupo e do rock alternativo, virá em quatro formatos diferentes

Como não se lembrar da melodia de “The Bitter Sweet Symphony”, que estourou nas rádios brasileiras no ano de 1998, na época da Copa do Mundo realizada na França? A música também fez parte da trilha sonora do filme teen-cult Segundas Intenções, de 1999, o que fez aumentar  ainda mais sua fama. Pois bem, essa e outras clássicas da banda inglesa The Verve estão reunidas neste disco Urban Hymns, que, em 29 de setembro deste ano, completa 20 anos desde seu lançamento. 

E para comemorar o 20º aniversário do álbum, ele será relançado em quatro formatos diferentes, incluindo o CD normal remasterizado, a edição de luxo com dois CDs, a super versão de luxo com cinco CDs mais uma caixa com DVD bônus e um box com três LPs.

As versões de luxo virão acompanhadas de b-sides mais três horas de um material ao vivo gravado anteriormente que não havia sido lançado, que inclui o show completo de 1998 para um público de 35 mil fãs no Haigh Hall, em Wigan, cidade natal da banda, localizada na grande Manchester, Inglaterra. O trabalho de remasterização e mixagem foi realizado pelo co-produtores originais de “Urban Hymns” Chris Porter e Tony Cousins.

Os pacotes de luxo também trazem novas entrevistas com toda a banda e uma vasta gama de fotos da época ainda não vistas clicadas por Chris Floyd, quem viajou pela primeira vez com o The Verve na sua turnê de 1994 e a quem foi concedido acesso sem precedentes durante o making of de Urban Hymns e além, incluindo o show em Haigh Hall. O DVD inclui o documentário “The vídeo 96-98”, apenas disponível, até então, em fita VHS.

A super versão de luxo do CD inclui um livro de 56 páginas, capa dura mais um pôster e 5 cartões postais. A edição em vinil vem com um encarte que inclui um livreto de 20 páginas mais um cartão para baixar todo o áudio do box CD da versão super luxo.

Veja aqui todas as faixas dos quatro formatos de Urban Hymns.

O lançamento está marcado para o dia 1º de setembro, e está disponível para pré-venda no site: https://theverve.lnk.to/UrbanHymns_2017FP

Da redação com informações da NME

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *