Se a Björk tivesse nascido no Pará

Jaloo se apresenta na festa da Ray-Ban, em SP. Foto: Rafael Gushiken
Jaloo em show da festa da Ray-Ban, em SP. Foto: Rafael Gushiken

O músico Jaloo tocou hits do seu disco “#1” e faixa inédita em festa de lançamento da linha Blaze, da Ray-Ban

[Por Natasha Ramos]

O show do músico paraense Jaloo surpreendeu quem caiu de paraquedas na festa de lançamento da linha de óculos Blaze, da Ray-Ban, na noite deste sábado (25), no terraço do instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

“Mas que tipo de som ele toca?”, perguntou uma dessas frequentadoras de festas private que não conhecia o músico. “É uma mistura de tecnobrega, pop e música brasileira”, respondeu outra garota, que tentava explicar o estilo do cantor.

Talvez a melhor definição seja a de um comentário postado em um clipe de Jaloo no Youtube: “Se a Björk tivesse nascido no Pará”. E é essa mistura de carimbó que faz do som do músico algo tão interessante, diferente da maioria desses novos nomes da MPB.

Nascido Jaime Melo em Castanhal, no Pará, Jaloo também impressiona com sua estética carregada de elementos pop, o que lhe rendeu comparações com artistas como a Bjork e Lady Gaga. Além disso, ele ficou conhecido na internet por fazer versões inusitadas para hits. Ele já juntou Flora Matos com MIA, transformou a Wreckin Ball de Miley Cyrus em Bai Bai e “abrasileirou” músicas de musas como Beyoncé e Grimes.

Durante o show de ontem, o cantor, compositor e produtor tocou músicas de seu disco de estreia #1, lançado em 2015. “Esse disco tá rendendo, né? Faz dois anos que tá rendendo”, disse Jaloo. Na época do lançamento do álbum, o blog especializado em resenhas Miojo Indie disse que desde a estreia do Cansei de Ser Sexy, em 2005, “um registro pop brasileiro não parecia tão divertido, descomplicado e aberto aos mais variados públicos”.

Ele ainda tocou uma música inédita, que deve estar no próximo trabalho, com previsão de sair em 2018. Ano que vem deve ser lançado também o filme “Paraíso Perdido”, de Monique Gardenberg, com participação do músico no elenco, ao lado de Seu Jorge e Erasmo Carlos.

A festa da Ray-Ban contou ainda com DJ set do duo de música eletrônica Tropkillaz e dos DJs Millos Kaiser e Trepanado, da festa Selvagem.

Matéria relacionada:

Jaloo se apresenta na Ray-Ban #BlazeYourself

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *