Vocalista do Vanguart faz shows na Europa com projeto solo

Hélio Flanders. Foto: Lucas Silvestre

O cantor e compositor Helio Flanders, vocalista da banda Vanguart, retorna à Europa para dois shows de seu trabalho solo. Ontem (26), ele tocou em Milão, Itália, na Casa da Paes, jornalista e apresentadora da Radio Popolare. Os shows aconteceram na sala de sua casa, no bairro de Loreto. Numa atmosfera intimista, Hélio cantou e tocou violão e piano.

O cuiabano apresentou algumas das canções inéditas que está escrevendo em italiano para um álbum futuro, como “Uccello Blu” e “Metti Amore”, versões no idioma para algumas canções já lançadas em seu disco solo Uma Temporada Fora de Mim (Deck/2015), como “Dentro Il Tempo Che Sono” (“Dentro do Tempo Que Eu Sou”) e até uma versão da cantora italiana Gigliola Cinquetti para “Paralelas”, de Belchior, em italiano (“Parallele”).

Na próxima terça-feira (02 de Junho), ele viaja a Portugal, para tocar no Miradoura Penha de França, em Lisboa, onde acontece um evento produzido pela associação cultural Valsa: o show-leitura Helio Flanders & As Folhas de Relva, no qual ele “mistura” suas canções com poemas de Walt Whitman, em traduções dele mesmo e de poetas como Waly Salomão. Dois dias antes, Whitman completaria 200 anos então o show faz parte das comemorações pelo seu bicentenário, que tem rolado no mundo todo. Enfileirando as canções de Helio Flanders e os poemas de Walt Whitman, fica evidente a ligação entre a poesia dele e o universo de Flanders, criando um crossover poderoso. Esse “show leitura” já foi apresentado em Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá, e agora pela primeira vez em Lisboa.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *