Thunderbird inaugura projeto solo com música de protesto para balançar na pista

Faixa faz parte do álbum “Pequena Minoria de Vândalos”, o primeiro solo do artista

Thunderbird. Foto: André Peniche

No estranho ano de 2020, Luiz Thunderbird, famoso por ter sido VJ da MTV, volta aos anos 80 para resgatar uma canção do grupo mineiro Sexo Explícito. A faixa em questão é “A Obra”, composta por Rubinho Troll, John Ulhoa (Pato Fu) e Mario Marompas, agora reformulada com Thunder nos vocais, guitarra e percussão, Gustavo Boni (Patife Band) no baixo, Caio Lopes (Gal Costa) na bateria e Daniel Brita na guitarra, trombone e trompete.

A música é responsável por inaugurar o mais novo projeto de Thunderbird, o álbum solo Pequena Minoria de Vândalos. A intenção do artista é levar para o registro faixas que envolvam o punk e pós-punk, dance music e versões para canções que ainda soam atuais, assim como “A Obra”, uma música de protesto para balançar na pista.

O lançamento do single foi feito via selo Freak e tem distribuição da Tratore. O álbum, ainda sem data de lançamento, terá participações de Odair José, Pedro Pelotas (Cachorro Grande), Lucinha Turnbull, Julito Cavalcante (BIKE), Zé Mazzei (Forgotten Boys) e Ricardo Kriptonita.

Confira “A Obra”:

*Publicado originalmente por Lucas Lima, no Eufonia Brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *