In-Edit Brasil acontece pela primeira vez de forma totalmente online

Programação conta com mais de 60 filmes nacionais e internacionais

Por Lucas Lima

O já tradicional festival de documentários musicais In-Edit Brasil não foi suspenso devido à pandemia, porém, pela primeira vez, a mostra será realizada totalmente online. Serão mais de 60 filmes, nacionais e internacionais, alguns com ingressos a baixo custo e outros com acesso totalmente gratuito (nos acessos pagos, o valor do ingresso será destinado integralmente a profissionais da cultura e do audiovisual afetados pela pandemia, configurando-se como uma doação). 

A programação ainda conta com entrevistas, debates e shows exclusivos com Autoramas, Felipe Cordeiro e Flicts, completam a programação desta que é a 12° edição do evento. 

Separamos alguns dos destaques para você ficar ligado; confira: 

Aleluia, o canto infinito do Tincoã

Uma das mais importantes figuras da música brasileira, o ex-integrante do grupo Os Tincoãs fala sobre vida, carreira e espiritualidade. 

Matriz.doc

Neste documentário, será possível ver de perto o processo de composição da cantora Pitty para o álbum “Matriz”, o mais recente da artista que tem como destaque o direcionamento da musicista para suas raízes baianas. 

Arto Lindsay 4d

Um dos mestres da música brasileira, Arto foi acompanhado de perto em sua missão de cair na estrada e levar seu singular estilo para onde for.

Ventos Que Sopram – Pará

O guitarrista Felipe Cordeiro é o guia neste documentário que explora as riquezas musicais e culturais do Pará. 

Hip Hop e mercado: o Rap

Estilo que mais cresce no gosto entre os mais jovens, a cultura Hip Hop virou indústria e tem movido fortunas. Mais do que o enriquecimento ou não dos artistas, a proposta deste filme é levar a reflexão sobre como o Hip Hop pode ser visto como uma indústria. 

Amaro Freitas – O Piano Como Extensão da Alma

Amaro é um dos mais cultuados pianistas do Brasil e a tamanha profundidade que artista leva para o instrumento é refletida neste documentário. 

Nada Pode Parar os Autoramas

Título do terceiro disco dos Autoramas, este documentário de curta duração tem o objetivo de lembrar o período de gravação deste álbum. Com Gabriel Thomaz como figura principal da trama, o registro tem tudo para ser cheio de causos. 

Kate Nash: Underestimate the GirlDocumentário focado na cantora e compositora Kate Nash tem como direcionamento principal mostrar as armadilhas causadas pelo sucesso prematuro. 

Punk The Capital: Building a Sound Movement

Imagens inéditas e depoimentos exclusivos registram a cena punk de Whasington DC.

Shows

Além dos longas e curtas, o In-Edit tem também uma programação de shows, também totalmente online. A banda Flicts, protagonista do documentário Liberta-Flicts; Os Autoramas o guitarrista Felipe Cordeiro, presença no filme Ventos Que Sopram- Pará são os artistas com apresentações marcadas. As transmissões acontecem no YouTube do In-Edit Brasil e todas tem acesso totalmente gratuito. 

Acesse o site do In-Edit e confira a programação completa: https://br.in-edit.org/programa-2020/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *