Bandas e artistas estrangeiros e independentes que você precisa conhecer

Com apoio da plataforma francesa Groover, listamos algumas faixas lançadas recentemente, confira!

Por Lucas Lima

Com apoio da plataforma Groover, que aproxima músicos do mundo inteiro com jornalistas e influencers, passo a trazer aqui, de tempos em tempos, artistas que estão além das fronteiras do nosso país. Hoje temos desde o pop rock do Colours In The Street até o rap de Nedelko. 

Colours In The Street – I Fell Alive

Talvez você já conheça este grupo francês de pop rock, tendo em vista que os caras estão mandando muito bem. A banda lançou recentemente o álbum “All The Colours” e “I Fell Alive” é uma das faixas deste registro. A canção, que tem sonoridade solar e com leves toques de reggae, ganhou videoclipe com referências à estética leve, com espectros do verão, que sintetiza este recente disco da banda. 

Ninety’s Story – Home

O Ninety’s Story é um duo, também francês, que lançou recentemente o single “Home”. Uma canção envolvente, calcada em elementos eletrônicos em conjunto com elementos básicos do rock, que faz a faixa ser muito agradável. 

Nedelko – Crimson

A base do cantor Nedelko é o rap, porém nesta faixa existem desdobramentos muito interessantes e experimentais, que dão até certo tom psicodélico para a música. 

Magon – Change

O cantor israelense Magon prepara o seu próximo álbum, com projeção para 2021. Enquanto o disco não sai, ele nos dá um gostinho do que será com “Change”, rock psicodélico que nos dá a sensação de estar a beira do mar. 

Ouça no Spotify

Óregla – Don’t Quit Your Day Job
Este é um grupo islandês que afirma que o jazz atual está tão tá chato que está morto. Com esta premissa, o objetivo deles é reanimar o estilo com “ideias loucas e ritmos mais envolventes”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *