Central do Rock: 10 músicas do underground nacional #03

Imagine uma iniciativa que reúna bandas e artistas com a finalidade de divulgar o trabalho dos mesmos. Assim é a Central do Rock, um coletivo que tem como fim fortalecer a cena do rock underground nacional. Em parceria com o coletivo, fizemos uma playlist com artistas associados à Central, que será atualizada a cada 15 dias. Confira a terceira edição (acesse a playlist no final da matéria)

Extones – Entre a Cruz e a Estrada

A nossa lista começa com o hard rock da banda Extones, que traz referências dos anos 70 para esta música lançada em 2019. 

Nefeliband – Momentum

Já a Nefeliband nos traz um som folk, quase que um country rock norte-americano. Essa música é deste ano mesmo e tem participação de Mauro Frejat

Nasty n’ Loaded 

Essa visceral canção nos traz uma aura de puro rock ‘n’ roll. A faixa faz parte do mais recente disco da banda, também lançado neste ano de 2020. 

Flores de Fogo – Dinheiro

A banda Flores de Fogo nos traz uma reflexão sobre o quanto o dinheiro ocupou espaços na sociedade, desde em instituições, como a igreja, até em conceitos mais subjetivos, como a arte. 

Ponto50 – Basta de Violência

A Ponto50 vem de punk rock para passar um recado básico, porém cada vez mais importante. “Basta de Violência”. 

Funcionários Públicos – Repartição

Banda de nome tão sugestivo, faz um divertido rock nesta canção que ilustra escritórios e partes de uma empresa. 

Tested – Mais Um Dia

Canção de intensidade versa sobre o tempo e o quanto ele é importante. Não há tempo a perder com a banda Tested. 

Facing Death – The River

Este grupo de Jundiaí (SP) faz um rock muito envolvente, muito baseado no rock de garagem americano. Aumente o som e cante junto. 

Boca de Lobo – Lado Esquecido 

Também de Jundiaí, a Boca de Lobo traz influências do hardcore e do punk que era feito nos anos 80, assim como percebemos nesta canção, presente no EP “Relatos do Lado Esquecido”

Sendo Fogo – Abismo

Terminamos a nossa seleção de hoje com o hardcore da Sendo Fogo, banda da periferia da cidade de São Paulo que lançou em 2018 o álbum “Sobreviver e Lutar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *