Bandas e artistas independentes estrangeiros que você precisa conhecer #03

Com apoio da plataforma francesa Groover, listamos algumas faixas lançadas recentemente, confira!

Com apoio da plataforma Groover, que aproxima músicos do mundo inteiro com jornalistas e influencers, passo a trazer aqui, de tempos em tempos, artistas que estão além das fronteiras do nosso país. Temos uma seleção diversificada, com canção de Eve MinorParlour MagicSally Ann e muito mais. Ainda não conhece nenhum desses artistas? Confira um pouco sobre cada um logo abaixo:

Eve Minor – I’m Bad

A cantora norte-americana Eve Minor vai do trap ao black metal para passar mensagens de batalhas contra a depressão, vícios e o amor tóxico. É um som original, honeste e, para o bem ou para mal, inspirado em sua própria vida.

Parlour Magic – Phantom West

Projeto do compositor nova-iorquino Luc Bokor-Smith, o Parlour Magic planeja para dezembro seu álbum de estreia,  “The Fluid Neon Origami Trick”. “Phantom West” é um dos singles a antecipar o disco, que, pelo jeito, será bem pop e com muita pegada eletrônica. 

Deleo – Going Home

Banda francesa na ativa desde 2017, a Deleo prepara um álbum para 2021. Enquanto o disco não sai, o grupo tem lançado singles, sendo “Going Home” um deles. O que percebemos nessa faixa é um som muito agradável, que mistura o folk e o pop, mas sem exagero de nenhuma das partes. “‘Going Home’ parece puramente uma balada. Mas, na verdade, a música revela diversas camadas, como gavetas que se abrem infinitamente”, explica a banda.

Sally Ann

A cantora francesa Sally Ann traz essa canção de cores vivas para falar sobre assuntos importantes, como a bulimia. “A música revela o que há de feio na busca por aquele corpo perfeito e o transforma em uma força para superar o ódio que colhemos contra nós mesmos”, explica. 

Chantel Van T – Nicalochan

Faixa que dá título ao mais recente álbum da cantora e compositora residente na Cidade do Cabo, África do Sul, “Nicalochan” é marcante pela suave voz da artista em conjunto com a misteriosa sonoridade que marca a canção. É mais um trabalho com base no folk, porém com uma pegada mais introspectiva. 

Dova Lewis – Lie

“Lie” é a faixa que marca a estreia da cantora canadense Dova Lewis. Um pop brilhante e radiofônico que traz o jazz e a atitude do rock mostra o quanto a artista é promissora. Aguardemos para mais lançamentos de Dova. 

Myyora – Good Times

A londrina Myyora nos traz essa bela canção, apenas na voz e no piano, o que faz parecer que a artista está realmente ao seu lado. A cantora, que apesar de ter nascido na Inglaterra, já residiu em países como a França e o Congo e leva suas experiências colhidas por onde esteve para suas canções. 

Terry Blue – Safe And Clean

Uma das canções do álbum “Only To Be There”, do suíço Terry Blue,”Safe And Clean” é uma canção pop e quase inteiramente acústica. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *