Bandas e artistas estrangeiros que você precisa conhecer #04

Com apoio da plataforma francesa Groover, listamos algumas faixas lançadas recentemente, confira!

Com apoio da plataforma Groover, que aproxima músicos do mundo inteiro com jornalistas e influencers, passo a trazer aqui, de tempos em tempos, artistas que estão além das fronteiras do nosso país. Temos uma seleção diversificada, com canções de noaxx, HEwas e muito mais. Ainda não conhece nenhum desses artistas? Confira um pouco sobre cada um logo abaixo:

 noaxx – Whole Lotta

Jovem artista francês de apenas 15 anos de idade, usa e abusa da música pop em conjunto com o rap e o trap. Nesta faixa, noaxx está lado a lado com o norte-americano Rondo Smiff e o jamaicano Elegant. 

HEwas – Wholething 

O norte-americano HEwas usa e abusa de elementos eletrônicos nesta canção de aura pop. A faixa, que tem a participação de Afroman, é a segunda a antecipar o próximo álbum do artista, que em breve deve chegar aos ouvidos do público. 

2bfrank – Vows 2 U

Também norte-americano, o músico 2bfrank usou do tempo em que precisou ficar isolado por conta da pandemia para compor novas canções. A inspiração foi seu casamento, que precisou ser adiado justamente por causa do coronavírus. 

“Esta música e é um reflexo da minha jornada. Deixei o meu estilo festeiro para trás para me tornar um marido leal”, explica. 

Onk Lou – Cranes

Se você quer um rock envolvente, com lírica inteligente, ao mesmo tempo que quer tirar todos os móveis da sala e dançar, a boa pedida é “Cranes”, do austríaco Onk Lou. Se curtiu a faixa, a recomendação é, também, ir atrás do mais recente disco do artista, “Quaterlife”, lançado em novembro.

Rose Rose – Sugar Hill

Se a sua pegada é o groove não tem porque ficar longe do som do duo francês Rose Rose. Com uma linha de baixo bem marcada, sintetizadores e um leve vocal, “Sugar Hill” pode ser a canção mais agradável que você ouvirá hoje. 

Mathias – Comme un écho

O jovem Mathias é um artista sonhador, ainda em começo de carreira. Ele tem usado da música pop para alcançar cada vez mais pessoas e por meio dela passar o seu recado. “Gostaria de mostrar às pessoas que elas podem acreditar nos seus sonhos”, conta o artista. 


Kleanshot- Je ne regrette rien

O artista espanhol Kleanshot diz passear por vários ritmos e estilos, porém nesta canção vemos uma grande influência do reggae setentista de nomes como Peter Tosh, em paralelo com um ótimo refrão pop. 


Doubleheader – Criadora

O duo Doubleheader se une a Samito nesta faixa que faz parte do disco Slim Wall. Os artistas são do Canadá, mas a letra é em português. 


“A música conta a história de um homem torturado em um estado de quase loucura em busca de alívio”, explicam os artistas. 


Well Don – Mine Again

Terminamos a nossa seleção de hoje com a melancolia da música pop Well Don na faixa “Mine Again”. 


Confira a nossa playlist com músicas conhecidas por nós através da Groover:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *