Bandas e artistas estrangeiros que você precisa conhecer #05

Com apoio da plataforma francesa Groover, listamos algumas faixas lançadas recentemente, confira!

Com apoio da plataforma Groover, que aproxima músicos do mundo inteiro com jornalistas e influencers, trazemos aqui artistas que estão além das fronteiras do nosso país. Nesta primeira lista de 2021, temos canções que englobam vários gêneros, entre eles o R&B, o rock e a música latina. Confira um pouco sobre cada artista um logo abaixo: 

Ambrosia Collective – Hope

O Ambrosia Collective, grupo francês que traz o rap e o R&B como sonoridades principais, terminou o ano de 2020 com o single “Hope”. Um ano difícil para muitos, mas, com esta faixa muito bem produzida os artistas trazem uma mensagem de esperança para os novos tempos. 

Michele – All For Me

Na mesma pegada sonora da faixa anterior, “All For Me” também é faixa calcada no soul. A voz que reverbera durante a canção é de Michele, artista dos Emirados Árabes Unidos, a primeira da localidade presente em nossas listas.

“Você já se sentiu como se alguém estivesse ofendendo você, dizendo que tudo o que eles fazem é para você? ‘All For Me’ é o grito de socorro, no momento em que você percebe que era tudo mentira”, explica a cantora.

Gideon Foster – Money Don’t Lie

Diretamente do Reino Unido, o músico Gideon traz um bom pop rock com leves pegadas de country em “Money Don’t Lie”.  “Essa música realmente se escreveu sozinha, coloquei uma caneta na mão e as palavras vieram de outro lugar. É realmente a história de como permitimos que o materialismo infecte tudo no mundo, até a espiritualidade. Isso levanta a questão: realmente queremos um mundo onde até o amor custe dinheiro?”, diz o artista. 

Amazonica – Stepping Stones

Também inglesa, Amazonica traz a atitude do rock and roll para este single que antecipa o álbum “Songs From The Edge”. Quer conhecer melhor a cantora? Confira a nossa entrevista com a artista!

La Chica – La Loba

Franco venezuelana, La Chica traz os ritmos latinos ao mesmo tempo em que explora o intimismo do piano nesta faixa muito pessoal, composta a partir da morte do irmão da cantora. “‘La Loba’ é a história de uma mãe loba trazendo os mortos de volta à vida.”, explica. 

Vega Missile – Expansion

Misturando referências conhecidas com obscuras dos anos 80, Vega Missile prepara aos ouvintes um álbum eletrônico com a ambição de ser pop. Esta é a faixa de abertura das 12 que estarão presentes no disco.

Black Paisley – Save The Best

Terminamos hoje com uma faixa para você, que curte um rock no estilo mais clássico voltado ao hard rock e o heavy metal. A música faz parte do álbum “Rambler”, lançado recentemente pela banda sueca. 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *